- Cobra naja fotografada no Zoológico de Brasília (Foto: Reprodução/Ivan Mattos/Zoológico de Brasília)

Cobra naja apreendida ganha perfil no Instagram com memes hilários: ‘Só dou a picada, quem mata é Deus’

Animal traficado é visto como responsável pela Operação Snake, da Polícia Civil de Brasília

Redação Publicado em 20/07/2020, às 09h15

No começo de junho, uma cobra naja foi apreendida em Brasília após picar um estudante de veterinária que a mantinha de forma ilegal em casa. Pedro Henrique Santos Krambeck Lehmkul, de 22 anos, foi hospitalizado e entrou em coma após o ataque. Desde então, a cobra se tornou um meme na internet e diversos perfis nas redes sociais. As informações são do UOL.

A situação gerou empatia pela cobra nas redes sociais, e o ataque ao humano foi entendido como uma forma de defesa e luta pela liberdade. No Instagram, o perfil Naja (@najaofcial) ultrapassa 28 mil seguidores, enquanto a conta Naja de Brasília, no Twitter, tem mais de 46 mil adeptos. "Comecei a ver potencial a partir do momento em que ela se libertou dele e ajudou a desvendar o tráfico internacional”, contou o responsável pela conta da Naja no Instagram em entrevista ao UOL.

 

+++ LEIA MAIS: Peixe com lábios humanos faz pessoas surtarem na internet - e com razão

Entre as postagens de humor com o animal, muitas fazem comparações com o livro A Revolução dis Bichos, de George Orwell, com fotos de cobras com outros animais supostamente tramando ataques organizados, e a novela Salve Jorge, da Globo, na qual a protagonista Morena (Nanda Costa) foi vítima de tráfico sexual. 

Eu quando cheguei em Brasília: pic.twitter.com/STE32YwkXW

— Naja de Brasília (@najaoriginal) July 11, 2020

+++ LEIA MAIS: Ludmilla revela que ‘Cobra Venenosa’ não é para Anitta: ‘Fiz há anos’

Espero que vocês tirem uma lição da minha história de vida: diálogo não leva a revolução. Imagina se eu tivesse divulgado carta de repúdio ao meu traficante ao invés de partir pro ataque?? pic.twitter.com/OR7n8DZWPT

— Naja de Brasília (@najaoriginal) July 11, 2020

Atualmente, o animal se encontra no Zoológico de Brasília e a Operação Snake, da Polícia Civil do Distrito Federal em parceria com o Ibama, encontrou mais 16 cobras em condições ilegais na casa de Lehmkul. O estudante e a família foram multados em cerca de R$ 71 mil, por maus tratos e dificultação de resgate dos répteis. 


+++ 15 HISTÓRIAS INACREDITÁVEIS (E REAIS) DE OZZY OSBOURNE

Instagram meme meio ambiente cobra Pedro Henrique Santos Krambeck Lehmkul picada naja zoológico de brasília operação snake defesa animal

Leia também

Por que Ryan Gosling recusa papéis 'sombrios' em Hollywood?


Dua Lipa desabafa sobre meme que ela não dançava bem: 'Humilhante'


Bebê Rena: Episódios são 'como facadas curtas e afiadas', diz Stephen King


Janelle Monáe entra no projeto musical de Pharrell Williams e Michel Gondry


Kevin Spacey critica série sobre ele: ‘Tentativa desesperada de classificações’


Viúvo de Donna Summer comenta processo contra Kanye West por sample