- Alicia Keys e Swizz Beatz (Foto: John Nacion/WWD/Getty Images)
Arte

Coleção de arte de Alicia Keys e Swizz Beatz fará tour global por museus

A exposição, com organização de Kimberli Gant, foi inaugurada no Brooklyn Museum neste ano e em seguida para o High Museum of Art de Atlanta.

Felipe Grutter (@felipegrutter) Publicado em 21/06/2024, às 11h17

Giants, a exposição de arte com curadoria da Dean Collection de Swizz Beatz e Alicia Keys, será exibida internacionalmente em um tour global por museus. Com organização de Kimberli Gant, a exposição foi inaugurada no Brooklyn Museum em fevereiro de 2024 e em seguida irá para o High Museum of Art de Atlanta.

Num comunicado anunciando a turnê, Keys e Beatz compartilharam "a nossa missão sempre foi tornar a arte acessível a todos e apresentar estes artistas GIGANTES. Percebemos rapidamente que isso significava que esta coleção teria que viajar para comunidades em todo o país e no mundo. Estamos muito satisfeitos que Atlanta e o High Museum of Art sejam a primeira parada da turnê GIANT.”

+++LEIA MAIS: Alicia Keys faz apresentação em estação ferroviária em Londres

“Atlanta é uma parte importante da minha história desde que frequentei Stone Mountain High, Redan High e Open Campus”, continuou Beatz. “Comecei a ser DJ de festas quando criança no Atrium e no Club Flavours também! Então, trazer Gigantes para o Alto é um retorno artístico para mim!”

A coleção inclui trabalhos de mais de 100 artistas negros multigeracionais e se enquadra em um contexto temático mais amplo estabelecido por Keys e Beatz. Falando com a Rolling Stone no início deste ano, Gant explicou: “Para eles, os próprios artistas são gigantes [por] usarem a criatividade para apresentar ideias sobre como somos no mundo. O curador expressou a esperança de que os Giants transmitam a ideia de que “há arte para todos, a qualquer preço”.

+++LEIA MAIS: Alicia Keys é acusada de antissemitismo; cantora nega

Turnê Exposição alicia keys swizz beatz Giants

Leia também

J. K. Rowling chama David Tennant de 'Talibã de gênero' por defender trans


Bam Margera, ex-Jackass, declara-se culpado após agredir irmão


Michael Jackson morreu com dívidas de US$ 500 milhões, revelam documentos


Armeira de 'Rust' quer novo julgamento e alega que promotores 'esconderam' evidências


Sarah Michelle Gellar entra para prequela de Dexter como chefe do protagonista


Daniel Belleza, da banda Daniel Belleza e Os Corações em Fúria, morre aos 50 anos