- Hera Venenosa e Arlequina em Injustice 2 (Foto: Reprodução)

Como começou o romance entre Arlequina e Hera Venenosa?

A dupla se conheceu durante um assalto em Gotham

Redação Publicado em 07/04/2020, às 11h58

Quando se trata dos melhores casais dos quadrinhos no universo da DC Comics, muitos podem citar Lois e Clark, de Superman, ou Batman e Mulher-Gato, mas um dos casais mais interessantes e únicos é formado por uma dupla criminosa de Gotham. Com pouco em comum, além do ódio pela opressão da sociedade patriarcal, a amizade de Arlequina e Hera Venenosa se transformou em romance, como lembra o site ScreenRant.

Depois de duas décadas como parceiras no crime, os escritores dos quadrinhos perceberam a torcida dos fãs pelo casal. As duas apareceram juntas pela primeira vez em Batman: A Série Animada, dos anos 1990, e se casaram na série de quadrinhos Injustice 2, de 2017, prelúdio dos jogos de mesmo nome.

+++ LEIA MAIS: Sequência de Aves de Rapina poderá ter romance entre Arlequina e Hera Venenosa

Arlequina e Hera Venenosa se conheceram no episódio “Harley e Ivy”, de Batman: A Série Animada, em 1993. Coringa joga Arlequina na rua após a personagem se confundir e entregar uma arma de brincadeira a ele. O erro quase resultou na captura da dupla por Batman. Na tentativa de se vingar de Coringa, Arlequina rouba o Coração de Diamante do museu da cidade, mas é interrompida por Hera Venenosa.

Juntas, as duas escapam no conversível rosa de Hera Venenosa, com mais de uma dúzia de frascos de veneno e um diamante de 3 milhões de dólares. A dupla passa a maior parte do episódio na mansão de Hera Venenosa. Quando ela percebe a obsessão de Arlequina por Coringa, planeja uma série de assaltos a clubes masculinos em Gotham, para incentivar a colega a se elevar acima do domínio social masculino.

+++ LEIA MAIS: Batman: Artista faz versões realistas dos vilões da animação dos anos 1990; confira

Na série Harley Quinn #1, Hera Venenosa se fantasia de Arlequina para provar quais são os verdadeiros sentimentos do egoísta Coringa. Hera leva um tiro do Palhaço do Crime e, ao perceber a intenção de Coringa de matá-la, Arlequina foge. A história da dupla nos quadrinhos continua em Batman: Harley & Ivy, de 2007.

A relação das duas acaba pela relação de Arlequina com Coringa. No final da história das duas, em 2011, Hera Venenosa exige uma escolha de Arlequina, mas é traída. Arlequina pergunta o motivo da obsessão da amiga em salvá-la, e diz que Hera Venenosa está apaixonada. A fala desestabiliza Hera Venenosa, e Arlequina foge com Coringa.


+++ DISCOGRAFIA DO THE STROKES: OS ALTOS E BAIXOS DOS ARRUACEIROS DE NOVA YORK 

batman notícia DC Comics coringa Harley Quinn quadrinhos joker Arlequina Hera Venenosa poision ivy

Leia também

'Muito Grato': Entenda a reação de Matt Healy ao novo álbum de Taylor Swift


Antes de Breaking Bad, Giancarlo Esposito pensou em organizar o próprio assassinato


Jennifer Lawrence se une a Leonardo DiCaprio em filme de Martin Scorsese


Processo de Hugh Grant contra tabloide termina com acordo


Marido de Nicki Minaj consegue permissão para viajar em liberdade condicional


Trump volta a falar sobre piada de Jimmy Kimmel no Oscar