<b>CARNE CRUA</b><br> Macloys (ao centro) e Salma fundaram a banda. -

Conheça o Carne Doce, formado pelos namorados Macloys e Salma Jô

Os goianos são parceiros do Boogarins e Luziluzia (com a qual divide dois integrantes)

Lucas Brêda Publicado em 23/03/2015, às 12h36 - Atualizado às 12h38

Quando Macloys e Salma jô, namorados e músicos, saíram das respectivas bandas das quais faziam parte, era impensada a ideia de transportar a união do namoro para a arte. “Eu tinha vergonha de mostrar as coisas para o Mac”, confessa Salma, pontuando a frase com uma risada desconcertada. “Pode parecer engraçado, mas demoramos a perceber que poderíamos fazer música juntos.” De dentro da relação entre eles – e de forma indissociável – surgiu o Carne Doce, que lançou o disco de estreia, autointitulado, no fim do ano passado.

Nas faixas do quinteto, Salma é responsável pela maioria das letras, que ganham profundidade com os arranjos exóticos de Macloys, ora pendendo para guitarras cheias de eco, ora com toques regionais. Segundo eles, o som é um reflexo indireto da terra de origem do grupo. “É praticamente todo mundo goiano”, conta a vocalista. “A maioria de nós tem experiência de roça, fazenda. E tem também a cultura: muito conservadorismo, clientelismo.” Salma versa sobre a infância de um “miúdo monstro” (em “Amigo dos Bichos”), brada contra a expansão urbana desenfreada (“Sertão Urbano”) e se perde em cores abordando a miscigenação (“Preto Negro”). “Goiânia é isso, não tem como fantasiar”, explica.

Em 2015, o Carne Doce busca se espelhar nos conterrâneos do Boogarins (parceiros na faixa "Benzin") e do Luziluzia (com quem divide os integrantes João Victor e Ricardo Machado) e levar a aridez da vida no centro-oeste ao maior número de cidades possível. "Vamos tocar muito. Queremos rodar o Brasil inteiro", deseja Salma. Um segundo álbum, contudo, depende da manutenção do namoro dos líderes do Carne Doce.: "A gente fica pensando no que o fim do relacionamento pode representar para a banda -ou o contrário". "Eu mesma, com meus ex-namorados, não tenho amizade", ela ri, com sotaque pronunciado e ainda sem jeito. "Estou um pouco envergonhada, é minha primeira entrevista por telefone."

Quando começou 2013

Ouça "Fruta Elétrica", "Sertão Urbano" e "Preto Negro"

Para quem gosta de Céu, Clube da Esquina, The Cure

musica acontece the cure ceu clube da esquina BOOGARINS carne doce goiania salma jo luziluzia Ricardo Machado macloys benzin joao victor fruta eletrica preto negro sertao urbano

Leia também

Kevin Spacey fala sobre novas acusações de agressão sexual: ‘Fui promíscuo, sedutor… definitivamente persistente’


Neve Campbell diz que estúdio aumentou o salário dela após atriz falar sobre disparidade


Madonna será anfitriã de festa no Copacabana Palace após show no Rio


Por que Ryan Gosling recusa papéis 'sombrios' em Hollywood?


Dua Lipa desabafa sobre meme que ela não dançava bem: 'Humilhante'


Bebê Rena: Episódios são 'como facadas curtas e afiadas', diz Stephen King