Courtney Love - AP

Courtney Love confirma ter escrito o bilhete achado na carteira de Kurt Cobain: “Vocês não entendem sarcasmo?”

O biógrafo Charles R. Cross já havia desmentindo que o bilhete havia sido escrito por Cobain

Redação Publicado em 08/05/2014, às 17h42 - Atualizado às 18h22

O caso do suicídio de Kurt Cobain foi reaberto – e, em seguida, refechado – poucos dias antes do aniversário de 20 anos da morte do cantor, em abril. Entre os achados, um bilhete na carteira do ex-vocalista do Nirvana, com frases que se referiam à então esposa dele, Courtney Love, como “vadia espinhenta que suga todo o seu dinheiro para vadiar e se drogar”. Devido à grande repercussão, o biógrafo Charles R. Cross foi a público dizer que a própria Courtney havia escrito a nota. Agora, ao The Guardian, a vocalista do Hole confirmou: “Eu escrevi o bilhete ‘vadia espinhenta’ do Kurt Cobain”.

Os 20 anos da morte de Kurt Cobain.

Nas últimas semanas, Charles R. Cross (autor da biografia Mais Pesado que o Céu e do recente Kurt Cobain, a Construção do Mito), disse que entrou em contato com Courtney por e-mail, e que ela havia dito que escreveu o bilhete antes de se casar com Cobain, em 1991. Ele ainda completou, afirmando que os dois escreviam bilhetes sarcásticos frequentemente, e que a letra era realmente de Courtney Love. Nesta quinta, 8, ela disse ao The Guardian: “Obviamente, eu o escrevi – vocês não entendem sarcasmo?”. Por fim, ela acrescentou: “Isso me expõe e expõe Frances [Bean, filha dela com Cobain]”.

Recentemente, Courtney Love lançou uma música inédita, “You Know My Name” (ouça aqui), pouco tempo depois de sugerir uma possível volta do Hole com a formação clássica. Ela postou uma imagem ao lado do guitarrista Eric Erlandson no Facebook, marcando a baixista Melissa Auf Der Maur e escrevendo: “2014 será um ano muito interessante”. Dias depois, entretanto, ela despistou. “Nós podemos ter saído, mas não falamos nada de casamento”, disse Courtney.

música Kurt Cobain Nirvana courtney love Hole Frances Bean bilhete you know my name kurt cobain a reconstrução do mito mais pesado que o ceu vadia espinhenta charles r cross

Leia também

50 anos de Sabotage: Projeto celebra rapper 'a frente do tempo e fora da curva'


Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos


Novela: Céu lança 6º álbum de inéditas, gravado nos Estados Unidos