Courtney Love - Jonathan Short/AP

Courtney Love ganhará tributo comandado por Michael Stipe e Chloë Sevigny

O evento beneficente busca “evidenciar todas as formas como Love influenciou a cultura e inspirou mulheres e pessoas marginalizadas”

Rolling Stone EUA Publicado em 23/08/2018, às 11h11 - Atualizado às 11h27

O evento beneficente Pioneering People Basilica vai homenagear em sua próxima edição, batizada de “A Tribute: Celebrating the Magic and the Power”, a cantora Courtney Love. Na lista de anfitriões estão nomes como Michael Stipe, Chloë Sevigny, o diretor Miles Joris-Peyrafitt e Aaron Dessner, guitarrista da banda The National.

Com produção e direção criativa de Melissa Auf der Maur (que fez parte do grupo Hole ao lado de Love), em parceria com o artista Joe Mama-Nitzberg, a celebração contará com leituras, exibição de videos, debates e performances que buscam “evidenciar todas as formas como Love influenciou a cultura e inspirou mulheres e pessoas marginalizadas”.

Segundo Melissa, “o legado de Courtney é vital para a voz das mulheres na nossa cultura. A paixão que ela trás para sua vida e arte serve de inspiração para a longa batalha pelo empoderamento de vozes alternativas”.

Na declaração oficial, ela também enfatizou que a compositora “explorou novos territórios, combinando letras intelectuais com uma poderosa sonoridade singular, criando um repertório de músicas com uma intensidade emocional fascinante”.

O evento será realizado no centro de artes multidisciplinar sem fins lucrativos Basilica Hudson, em Nova York, em 27 de outubro.

música homenagem Tributo courtney love Hole

Leia também

Janelle Monáe entra no projeto musical de Pharrell Williams e Michel Gondry


Kevin Spacey critica série sobre ele: ‘Tentativa desesperada de classificações’


Viúvo de Donna Summer comenta processo contra Kanye West por sample


Erasmo Esteves: Novo álbum de inéditas Erasmo Carlos chega às plataformas


Martin Freeman, de O Hobbit, desiste de ser vegetariano após 38 anos


Esmir Filho, diretor de Homem com H, lamenta queda de ponte no RS