Damien Chazelle na premição do Oscar 2017 - AP

Damien Chazelle, de La La Land, prepara série musical para a Netflix

Ambientada em Paris, produção se chama The Eddy e conta com oito episódios na primeira temporada

Redação Publicado em 01/09/2017, às 17h12 - Atualizado às 23h24

O cineasta Damien Chazelle, vencedor de Oscar e aclamado por La La Land – Cantando Estações e Whiplash: Em Busca da Perfeição, já está há meses preparando um novo projeto. Trata-se de uma série musical chamada The Eddy, com oito episódios na primeira temporada e que agora já tem casa: a Netflix.

Segundo o site norte-americano Collider, o enredo da série gira em torno de “um clube musical, seu dono, a banda residente e a cidade caótica em torno dele”. The Eddy é ambientada em uma Paris (França) contemporânea e multicultural e conta com diálogos em francês, inglês e árabe.

Leia também: As influências de La La Land - Cantando Estações

Outra novidade divulgada de The Eddy é que Glen Ballard, vencedor de seis prêmios Grammy, vai compor as músicas da série. Ballard ficou famoso por produzir o disco Jagged Little Pill (1995), de Alanis Morissette, mas também já trabalhou com Michael Jackson, Aerosmith, No Doubt e Katy Perry, entre outros. O compositor colaborou nas faixas que compõem a adaptação musical de Ghost: Do Outro Lado da Vida (1990).

Já era sabido que o roteirista e dramaturgo britânico Jack Thorne fica responsável pelo roteiro da série. Thorne é conhecido por co-escrever dois spin-offs do filme Isto É Inglaterra (2006), de Shane Meadows, e por ser o criador de The Fades (2011), série sobrenatural da BBC. Ele também colaborou em Skins (2007) e, recentemente, trabalhou ao lado de J.K. Rowling na peça de teatro de Harry Potter e a Criança Amaldiçoada.

Apesar de acertado com a Netflix, The Eddy não tem previsão de estreia dos oito primeiro episódios.

Além da série, Chazelle trabalha na direção de uma biografia do astronauta Neil Armstrong, chamada First Man, que o reúne novamente com Ryan Gosling – ator de La La Land –, dono do papel principal. O filme, que tem previsão de lançamento nos Estados Unidos para 12 de outubro de 2018, foi escrito por Josh Singer, vencedor do Oscar por Spotlight: Segredos Revelados (2015).

oscar cinema grammy Ryan Gosling Damien Chazelle la la land the eddy

Leia também

Madonna compartilha memes brasileiros nos stories do Instagram


Cher gosta de namorar homens mais jovens porque os mais velhos estão mortos


Madonna no Rio: Rita Wainer faz intervenção artística no perímetro do show


Criador de Peaky Blinders confirma início das gravações do filme em setembro


Bruno Mars fará shows no Brasil em 2024, diz jornalista


Keke Palmer e SZA estrelarão comédia produzida por Issa Rae