Damon Albarn - Foto: AP

Damon Albarn diz que Blur e Gorillaz provavelmente acabaram

Cantor afirma que não vê futuro para nenhuma das duas bandas

Rolling Stone EUA Publicado em 09/04/2012, às 12h58 - Atualizado às 13h10

Damon Albarn contou ao jornal britânico The Guardian que o show do Blur em um evento de encerramento das Olimpíadas de Londres poderá ser o último da carreira da banda. Quando questionado se o grupo tinha planos para novas datas depois do show, ele respondeu: “Na verdade, não”. Ele continuou: “Espero que essa seja a verdade e que seja o modo como terminaremos [o grupo]. O cantor também disse que "Under the Westway", novo single gravado pela banda em apenas um take, é possivelmente a gravação derradeira do Blur. “Eu não vejo outras gravações depois desta. Então é bom finalmente ter feito uma canção de maneira apropriada.”

Segundo Albarn, raramente as coisas saem como planejado. “Uma coisa que aprendi, e tenho certeza de que com você é igual, é que tudo que eu penso que está resolvido e que acho que vai acontecer do jeito que imaginei, nunca acontece”, ele diz.

Ele ainda afirma que parte do problema em continuar com o Blur é a dificuldade de tocar com a seção rítmica da banda. “Acho muito fácil gravar com o [guitarrista Graham [Coxon]”, ele diz. “Ele é músico diariamente. Com os outros dois, é mais difícil para eles se reconectarem, sabe? É bom quando tocamos ao vivo – ainda é muito mágico –, mas gravar novas músicas e trocar influências musicais é bem difícil.” O grupo gravou, vez ou outra, material novo nos últimos anos, mas apenas os singles "Fool's Day" e "Under the Westway" foram finalizados e gravados na época.

Albarn também colocou em dúvida o futuro do Gorillaz, dizendo que a continuação do projeto é improvável depois do desentendimento dele como Jamie Hewlett, que criava a identidade visual da banda virtual. “Jamie [acha que o Gorillaz acabou], o que é justo." O cantor explicou que os problemas com Hewlett começaram quando o artista e designer não entregou novos desenhos para a turnê do disco Plastic Beach. “A música e os vídeos não estavam funcionando bem juntos, mas eu senti que tínhamos feito um disco muito bom. Então fomos lá e tocamos.”

Damon Albarn Gorillaz blur

Leia também

Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos


Novela: Céu lança 6º álbum de inéditas, gravado nos Estados Unidos


Tribunal de Nova York anula condenação de estupro de Harvey Weinstein