- David Bowie como Ziggy Stardust (Foto: Reprodução)

David Bowie recusou parceria com Red Hot Chilli Peppers e Coldplay: 'Não é uma música muito boa, né?'

David Bowie sempre se preservou na hora de assinar projetos para além do próprio repertório musical, e negou parceria com Coldplay e Red Hot Chili Peppers

Redação Publicado em 06/09/2020, às 16h00 - Atualizado em 08/01/2022, às 13h30

David Bowie dividiu palco com diversos famosos, Tina Turner, Cher, Lou Reed, Marianne Faithfull, Mick Jagger são alguns nomes dessa lista. E em determinado momento da carreira, o Camaleão do Rock foi abordado pelo grupo Coldplay, em uma tentativa ambiciosa, de conseguir uma parceria com o músico. Porém, o grupo liderado por Chris Martin foi recebido com forte rejeição. 

De acordo com informações da Far Out Magazine, em uma entrevista para a NME, o baterista do Coldplay, Will Champion, se abriu sobre a avaliação (honesta até demais) sobre a música que eles queriam que Bowie participasse. De acordo com Champion, ele disse: “Não é uma música muito boa, né?”

+++ LEIA MAIS: O dia em que David Bowie fumou maconha pela primeira vez com John Paul Jones - antes do sucesso de Led Zeppelin

 

Apesar da desaprovação de Bowie, a banda não levou a sério as críticas. Na entrevista, Champion acrescenta: “Ele era muito exigente - não colocava seu nome simplesmente em qualquer canção. Preciso dar crédito a ele por isso.” Na sequência, o baterista também pontuou que Bowie foi “um dos pontos de referência para absolutamente tudo.” “Todos nós amamos o trabalho dele desde que conhecemos música.”


David Bowie também recusou trabalhar com outras bandas

Outros músicos que receberam um não de Bowie foi o Red Hot Chili Peppers, segundo uma revelação de Anthony Kiedis em uma entrevista de rádio na KLOS em 2016.

+++ LEIA MAIS: Todos os discos de David Bowie, do pior ao melhor, segundo site

 

“Em cada álbum que fizemos, tivemos a discussão da banda: 'Quem devemos contratar para produzir esse álbum?' 'Não sei, temos que tentar alguém novo. Vamos pegar David Bowie!' Então, no começo, chamávamos ele, e ele dizia que não, respeitosamente.”

+++LEIA MAIS: Drogas, brigas e genialidade: entenda a história de John Frusciante no Red Hot Chili Peppers

 

entretenimento música notícia coldplay david bowie recusou Anos 1970 camaleão do rock red hot chilli peppers

Leia também

Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos


Novela: Céu lança 6º álbum de inéditas, gravado nos Estados Unidos


Tribunal de Nova York anula condenação de estupro de Harvey Weinstein