Naná Rizzini. - Debby Gram/Divulgação

Com a ajuda de Steve Albini e Adriano Cintra, Naná Rizinni aparece mais roqueira em segundo disco

Cantora lança La Na Nana e divulga documentário sobre a passagem pelos Estados Unidos

Lucas Brêda Publicado em 26/05/2014, às 14h08 - Atualizado em 27/05/2014, às 17h01

À primeira vista, o recém-lançado segundo disco de Naná Rizinni, La Na Nana, chama a atenção por um nome conhecido na contracapa: Steve Albini. O produtor de In Utero, do Nirvana, foi “nada mais, nada menos, que um engenheiro de som”, segundo a cantora. A mixagem e a gravação, feita de maneira analógica, foram realizadas em Chicago, Estados Unidos, cidade escolhida por ela com a intenção de dar ares mais garageiros às 12 músicas do álbum.

Tendo como parceiros Tiê (“Cala Sua Big Boca”) e Tim Bernardes, d’O Terno (“Sujeira”), Naná também contou com a produção dançante e eclética de Adriano Cintra (CSS, Madrid). Enquanto o primeiro álbum, I Said (2011), era calcado em composições em inglês, este novo trabalho é baseado na língua materna da artista. “Comecei a ouvir bastante coisa brasileira, até por esse desafio [de escrever] em português”, diz. Clube da Esquina, Adoniran Barbosa e Tom Zé estão entre os artistas que ela escutou enquanto compunha as letras enxutas, diretas e autobiográficas de La Na Nana.

Além da língua portuguesa, a cantora olhou para o Brasil para buscar referências que vão do tecnobrega (“Prejudicada”) ao axé (“Momesco”), deixando para traz a juventude pop do trabalho anterior. “A gente vai mudando um pouco, vai ouvindo coisas novas”, afirma Naná. “Eu estava querendo fazer uma coisa mais orgânica dessa vez, e foi o que aconteceu”.

Como registro da viagem aos Estados Unidos, Naná produziu um documentário dividido em quatro partes. A última delas está disponível abaixo:

Veja também os outros três vídeos da saga da cantora em Chicago:

música Chicago Nirvana tim bernardes o terno in utero Tiê css tecnobrega steve albini adriano cintra madrid prejudicada nana rizinni sujeira cala sua big boca la na nana momesco i said

Leia também

Lucas Silveira, da Fresno, anuncia live beneficente para vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul


Kevin Spacey fala sobre novas acusações de agressão sexual: ‘Fui promíscuo, sedutor… definitivamente persistente’


Neve Campbell diz que estúdio aumentou o salário dela após atriz falar sobre disparidade


Madonna será anfitriã de festa no Copacabana Palace após show no Rio


Por que Ryan Gosling recusa papéis 'sombrios' em Hollywood?


Dua Lipa desabafa sobre meme que ela não dançava bem: 'Humilhante'