Deadpool ganhará filme próprio na série X-Men

Mutante interpretado por Ryan Reynolds em Wolverine é o próximo a ter longa "exclusivo"; franquia também renderá produções sobre o vilão Magneto e a primeira classe da escola do Professor Xavier

Da redação Publicado em 06/05/2009, às 12h33

O segundo filme derivado da franquia X-Men será baseado em Deadpool, personagem interpretado por Ryan Reynolds em X-Men Origens: Wolverine. Segundo o site da revista Variety, o ator estará de volta ao papel do mutante - que no RG humano atende por Wade Wilson, um mercenário prestes a morrer de câncer, até topar ser submetido a uma alteração genética pela Arma X (a mesma que agiu sobre o personagem vivido por Hugh Jackman).

Criado em 1991 para a HQ da Marvel, Deadpool parece ter sido feito em molde de gesso para o canadense de 32 anos. Já na editora de histórias em quadrinhos, o mutante foi descrito como "mistura entre um Shar Pei e Ryan Reynolds". Assim como em Wolverine, o filme deve resgatar as raízes do anti-herói, conhecido pelo tom satírico.

O filme de Deadpool não é o único "filhote" da série em vias de produção. Wolverine também será tema de um novo filme - a sequência deve se passar no Japão. Em um "easter egg" ("ovo da páscoa", em português - como se chamam as cenas "escondidas" nos filmes, que vêm nos créditos finais), o personagem de Jackman aparece em um bar do país oriental.

A Fox ainda produz um filme sobre o vilão Magneto, interpretado por Sir Ian McKellen na trilogia. O roteiro será de Sheldon Turner, de O Massacre da Serra Elétrica: o Início, e a estreia está prevista para 2011.

Outro confirmado é X-Men: First Class, escrito por Josh Schwartz - que assinou capítulos de séries como The O.C. (da qual foi criador), Gossip Girl e Chuck. A história se passa nos primeiros dias da escola para mutantes fundada pelo Professor Xavier - na turma de primeira viagem, alunos como Ciclope, Jean Grey e o Fera, figuras clássicas da franquia.

Wolverine Deadpool X-Men hugh-jackman ryan-reynolds

Leia também

Guns N' Roses 'estão tentando' fazer um novo álbum, diz Slash


Dabney Coleman, ator de Como Eliminar Seu Chefe, morre aos 92 anos


Chris Pratt lamenta morte do dublê dele: 'Galã absoluto'


Morre Frank Ifield, ícone do country que ajudou no sucesso dos Beatles, aos 86 anos


Morre o cineasta Toni Venturi aos 68 anos


Bono é atacado por colega após apoio a empresas israelenses: "perdi o respeito"