Bilbo, de <i>O Hobbit: Uma Jornada Inesperada</i> - Reprodução / Cinemarcado

Peta prepara protestos para estreia de O Hobbit: Uma Jornada Inesperada

“Em um filme que tem dragões, ogros e hobbits digitais, animais feitos em computador se encaixariam perfeitamente”, diz comunicado da organização defensora dos animais

Redação Publicado em 22/11/2012, às 10h45 - Atualizado às 11h55

Não adiantou o diretor Peter Jackson ir a público dizer que são falsas as notícias sobre a morte de 27 animais durante as filmagens de O Hobbit: Uma Jornada Inesperada. A ONG Peta emitiu comunicado pedindo que o cineasta passe a utilizar imagens computadorizadas em vez de animais reais e ainda prepara protesto contra o lançamento do longa nos Estados Unidos, na Inglaterra e na Nova Zelândia. As informações são do site da revista The Hollywood Reporter.

Galeria: saiba quem é quem em O Hobbit: Uma Jornada Inesperada.

“Jackson deveria dar alguma garantia concreta de que isso não acontecerá novamente”, afirma comunicado com título de O Hobbit: Uma Crueldade Inesperada. Segundo informa o site da instituição, “cinco cavalos, um pônei e diversos carneiros, ovelhas e galinhas foram mutilados ou sacrificados”.

A organização ressalta ainda a possibilidade do uso de imagens criadas digitalmente. “Este filme é dirigido por Peter Jackson, um mestre em imagens geradas por computador. Em um filme que tem dragões, ogros e hobbits digitais, animais feitos em computador se encaixariam perfeitamente.”

O Hobbit: Uma Jornada Inesperada estreia no dia 14 de dezembro e é a primeira parte de uma nova trilogia baseada nos livros de J.R.R. Tolkien.

Peter Jackson peta hobbit uma jornada inesperada

Leia também

Por que Ryan Gosling recusa papéis 'sombrios' em Hollywood?


Dua Lipa desabafa sobre meme que ela não dançava bem: 'Humilhante'


Bebê Rena: Episódios são 'como facadas curtas e afiadas', diz Stephen King


Janelle Monáe entra no projeto musical de Pharrell Williams e Michel Gondry


Kevin Spacey critica série sobre ele: ‘Tentativa desesperada de classificações’


Viúvo de Donna Summer comenta processo contra Kanye West por sample