-

Depois de cantar o amor, Attooxxa chama a paquera, o suor e o verão; ouça a música Molinho

Banda lança novo single, o segundo de três promessas para a estação mais quente do ano, definido como um samba-reggae digital

Pedro Antunes Publicado em 30/01/2019, às 09h02

Com um dos shows mais quentes do País - daqueles nos quais chega-se ao fim molhado de suor da cabeça aos pés -, a banda Attooxxa (ou, de acordo com a grafia adotada por eles, ÀTTØØXXÁ) está interessada em manter a temperatura alta, as gotas escorrendo e a dança ainda mais frenética.

Espertos e mirando os bailes acalourados de verão, o grupo solta nesta quarta-feira, 30, com exclusividade na Rolling Stone Brasil, o novo single, "Molinho". A faixa pode ser ouvida no player abaixo e, nas outras plataformas de streaming, a partir de quinta-feira, 31.

"Molinho" é o segundo "single do verão" que a Attoxxa lança na virada de 2018 para 2019. Primeiro veio "Chora Viola", em dezembro. A terceira música ainda não foi revelada.

A canção é uma consequência do primeiro álbum do grupo, tratado como uma das revelações da música baiana.

LuvBox, lançado no ao passado, falava de amor intencionalmente e sem medo. Tudo isso a partir de uma proposta sonora de revisitar o que era considerada a estética da sonoridade baiana, levando-a para um ambiente eletrônico e eletrizante.

O novo single também faz isso, absorve e regurgita, como parte de um novo movimento antropofágico proposto pelo grupo baiano.

"Molinho" tem samba na sua essência, como revela Rafa Dias, responsável pelos sintetizadores e beats da Attooxxa. Tem reggae também. Mas é tudo digitalizado.

Se em LuvBox, o centro eram as canções de amor, "Molinho" quer mesmo acertar o alvo no verão, no calor e na paquera - sem muito compromisso com as questões do coração.

Ouça, "Molinho", novo single da banda Attooxxa:

Leia também

Madonna compartilha memes brasileiros nos stories do Instagram


Cher gosta de namorar homens mais jovens porque os mais velhos estão mortos


Madonna no Rio: Rita Wainer faz intervenção artística no perímetro do show


Criador de Peaky Blinders confirma início das gravações do filme em setembro


Bruno Mars fará shows no Brasil em 2024, diz jornalista


Keke Palmer e SZA estrelarão comédia produzida por Issa Rae