Mothersbaugh e Nigel: rede de fast-food se "inspirou" no músico para criar o boneco - Otavio Sousa/Reprodução

Devo processa rede de fast-food

Integrantes vão entrar na justiça por boneco que imita o estilo da banda

Da redação Publicado em 26/06/2008, às 11h15 - Atualizado às 11h54

Os integrantes do Devo vão processar a rede McDonald's pela criação de um boneco que imita o estilo da banda. O brinquedo, criado em parceria com o programa de TV American Idol, foi dado como brinde em um dos combos da rede de fast-food no último mês de abril, informou o site Pitchfork.

"Esse boneco que eles criaram é simplesmente um roubo do Devo, e o chapéu vermelho é exatamente igual ao que eu desenhei, que foi patenteado. Estamos entrando com um processo, já que ninguém nos perguntou nada. Além disso, nós não gostamos de McDonald's, e não gostamos de American Idol, então estamos duplamente ofendidos", disse Gerald Casale, baixista da banda.

O vocalista Mark Mothersbaugh e seus companheiros afirmam que a companhia não fez nenhum tipo de contato antes de criar o boneco, chamado de New Wave Nigel. O brinquedo faz parte de uma coleção composta por outros quatro bonecos, cada um representando um estilo musical - Disco Dave, Country Clay, Rockin' Riley e Soulful Selma.

O Devo, formado em 1972, é tido como um dos principais nomes da new wave - e o modo como os integrantes se vestiam no palco virou uma espécie de símbolo do estilo.

mcdonalds devo

Leia também

Madonna compartilha memes brasileiros nos stories do Instagram


Cher gosta de namorar homens mais jovens porque os mais velhos estão mortos


Madonna no Rio: Rita Wainer faz intervenção artística no perímetro do show


Criador de Peaky Blinders confirma início das gravações do filme em setembro


Bruno Mars fará shows no Brasil em 2024, diz jornalista


Keke Palmer e SZA estrelarão comédia produzida por Issa Rae