Diablo Cody adaptará às telonas Sweet Valley High

Série de literatura teen mostra gêmeas idênticas na aparência e opostas na personalidade

Da redação Publicado em 25/09/2009, às 20h23

Diablo Cody, que despontou para a fama após vencer o Oscar de melhor roteiro por Juno, irá assinar adaptação cinematográfica da série de livros teen Sweet Valley High.

Neste momento, a Universal negocia a compra dos direitos autorais da saga literária, que se foca na vida das gêmeas idênticas Jessica e Elizabeth Wakefield. As mocinhas, de personalidade inversamente proporcional à semelhança física, vivem na cidade fictícia Sweet Valley, na Califórnia. As colegiais Jessica, distraída e espevitada, e Elizabeth, a irmã prática, já apareceram em mais de 150 títulos da série, que chegou a render série de TV com quatro temporadas, de 1994 a 1997.

A ainda curta lista de trabalhos de Cody no cinema inclui Garota Infernal, com Megan Fox, e United States of Tara, série de TV que deu a Toni Collette o Emmy de melhor atriz este ano. A roteirista de 31 anos - cuja história de vida inclui um marido conhecido pela internet e temporada vivendo como stripper - teria crescido lendo os títulos da Sweet Valley High.

A literatura teen foi concebida por Francine Pascal, em 1983. Nas duas décadas seguintes, passou a ser gerada por batalhão de ghostwriters.

diablo-cody

Leia também

Mariah Carey fará show em São Paulo, segundo jornalista


Mulher que acusou Tommy Lee de agressão sexual pede arquivamento do processo


Guns N' Roses 'estão tentando' fazer um novo álbum, diz Slash


Dabney Coleman, ator de Como Eliminar Seu Chefe, morre aos 92 anos


Chris Pratt lamenta morte do dublê dele: 'Galã absoluto'


Morre Frank Ifield, ícone do country que ajudou no sucesso dos Beatles, aos 86 anos