Bryan Singer - AP

Diretor de X-Men é acusado de ter abusado sexualmente de menor de idade em 1999

Defesa de Bryan Singer diz que alegações são “absurdas e difamatórias”

Redação Publicado em 17/04/2014, às 11h57 - Atualizado em 18/04/2014, às 14h52

Atualizado às 20h

Prestes a trazer mais filme aos cinemas, X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, Bryan Singer precisará enfrentar a acusação de ter abusado sexualmente de Michael Egan em 1999, quando este tinha 17 anos. A ação foi movida nesta quarta-feira, 16, em um tribunal federal do Havaí, nos Estados Unidos.

Galeria: os dez piores filmes de super-heróis da última década.

O lado acusador diz que Singer atraiu Egan para a mansão dele pela primeira vez quando tinha 14 ou 15 anos com a promessa de um papel em um dos seus filmes. Lá, o diretor teria induzido o jovem a consumir cocaína, bebidas alcoólicas e um comprimido.

Em outra ocasião, o jovem já com 17 anos, afirma ter sido forçado a fazer sexo oral no diretor dentro de uma piscina e sexo anal enquanto estava dopado.

A defesa de Singer diz que as acusações são “absurdas e difamatórias” e que Egan está se aproveitando do bom momento vivido pelo diretor na carreira, com o novo filme dos mutantes dos quadrinhos prestes a estrear, em maio deste ano. “É óbvio que este caso foi uma tentativa de obter publicidade em um momento oportuno”, disse o advogado.

Segundo o site Buzzfeed, o canal ABC vai reeditar as propagandas da série Black Box eliminando qualquer menção a Singer, produtor executivo do programa. O advogado de Egan, Jeff Herman, ainda afirmou ter recebido mais de uma denúncia de estupros sofridos por "crianças de Hollywood", avisando que, até a semana que vem, pelo menos mais três processos serão abertos.

cinema sexual diretor acusação abuso X-Men menor de idade bryan singer

Leia também

Bíblia é 'um dos piores livros de todos os tempos', diz Brian Cox


Diddy quer que alegação de 'pornografia de vingança' seja rejeitada em processo


Madonna recebe Salma Hayek vestida de Frida Kahlo em show no México


Rihanna quer se divertir fazendo música e fala sobre R9: 'Será incrível'


Madonna no Brasil: cantora chegou ao Rio de Janeiro nesta segunda, 29


Gérard Depardieu é preso em Paris após denúncias de agressões sexuais