A diretora de <i>Mulher-Maravilha<i> (2017), Patty Jenkins - Sipa USA via AP

Diretora de Mulher-Maravilha compartilha mensagem que mostra como o filme empodera meninas

Lista mostra reações de crianças ao longa, a mais nova produção da DC Comics

Redação Publicado em 12/06/2017, às 16h14 - Atualizado às 17h34

Patty Jenkins, a diretora de Mulher-Maravilha, compartilhou uma mensagem emocionante que lista reações de crianças, principalmente meninas, ao filme. A nota foi enviada a Patty por uma pessoa que trabalha em uma creche, e que testemunhou os acontecimentos.

A diretora publicou a nota no último domingo, 11, no Twitter. “Absolutamente incrível. Isso faz com que cada dia difícil valha a pena”, escreveu.

Entre os exemplos de reações citadas, estão a de uma menina de cinco anos que brigou com um colega de sala, por ele ter jogado um papel de bala no chão. “Não polua! É por isso que não existem homens em Temyscira”, disse, fazendo referência à fictícia terra natal da personagem. Outra aluna perguntou à professora se podia trocar o uniforme pela roupa da Mulher-Maravilha porque “queria estar pronta se tivesse que salvar o mundo.”

O longa, protagonizado pela israelense Gal Gadot (Velozes & Furiosos), chegou aos cinemas brasileiros em 1º de junho. O filme é coestrelado por Chris Pine (Star Trek), Robin Wright (House of Cards), David Thewlis (Harry Potter e o Prisioneiro de Askaban) e Elena Anaya (A Pele Que Habito). Mulher-Maravilha arrecadou US$ 100,5 milhões na primeira semana de lançamento nos Estados Unidos, batendo o recorde de bilheteria de um filme dirigido por uma mulher no país, nos sete dias depois da estreia.

Veja abaixo a nota na íntegra (em inglês), publicada por Patty.

My producer just sent me this... ABSOLUTELY INCREDIBLE! This makes every hard day worth it. Thank you to whomever wrote it!!???????????? pic.twitter.com/3DzIaMueIh

— Patty Jenkins (@PattyJenks) June 11, 2017

dc batman cinema DC Comics Chris Pine star trek Imagine Dragons gal gadot Super-Homem mulher maravilha Warriors patty jenkins David Thewlis Robin Wright Geoff Johns Connie Nielsen wonder woman elena anaya hary potter

Leia também

Janelle Monáe entra no projeto musical de Pharrell Williams e Michel Gondry


Kevin Spacey critica série sobre ele: ‘Tentativa desesperada de classificações’


Viúvo de Donna Summer comenta processo contra Kanye West por sample


Erasmo Esteves: Novo álbum de inéditas Erasmo Carlos chega às plataformas


Martin Freeman, de O Hobbit, desiste de ser vegetariano após 38 anos


Esmir Filho, diretor de Homem com H, lamenta queda de ponte no RS