Guns N' Roses é um dos nomes que aparecem na enquete promovida pelo Rock in Rio - AP

Divulgada a lista de indicados ao Hall da Fama do Rock and Roll

Guns N’ Roses, Cure, Joan Jett, Red Hot Chili Peppers e outros concorrem à chance de entrar para o Museu em 2012

Andy Greene Publicado em 27/09/2011, às 11h44 - Atualizado às 14h03

Foram divulgados nesta terça, 27, os indicados a entrar para o Hall da Fama do Rock and Roll em 2012. Guns N’ Roses (foto), Cure, Heart, Joan Jett & the Blackhearts, Eric B. & Rakim, Spinners, Small Faces/Faces, Freddy King e Rufus com Chaka Khan foram nomeados pela primeira vez, enquanto Beastie Boys, Laura Nyro, War, Donovan e os Red Hot Chili Peppers, que já tinha sido indicados anteriormente, também estão no páreo. Os mais votados pela comissão responsável entrarão para o Hall em 14 de abril de 2012, em uma cerimônia no Museu do Hall da Fama do Rock and Roll, em Cleveland, Ohio, nos Estados Unidos.

Artistas que lançaram o primeiro single ou disco até 1986 eram elegíveis. “Os indicados de 2012 incorporam a amplitude do significado do rock and roll”, afirmou Joel Peresman, presidente e CEO da Fundação do Hall da Fama do Rock and Roll. “De grupos vocais ao hip-hop, de cantores e compositores a artistas do hard rock, esse grupo representa o espírito do que nós celebramos no Hall da Fama do Rock.”

Muitas bandas – incluindo Talking Heads, Cream, Police e Led Zeppelin – se reuniram, depois de anos separadas, para se apresentar na cerimônia. Se o Guns for nomeado, os fãs com certeza irão aguardar uma reunião. “Se Axl, Duff, Izzy e eu começarmos a conversar, poderia a rolar. Se não, só Deus sabe”, disse Slash sobre o assunto em uma entrevista, em 2010.

hall-da-fama-do-rock-and-roll guns-n-roses red-hot-chili-peppers beastie-boys joan-jett

Leia também

Bíblia é 'um dos piores livros de todos os tempos', diz Brian Cox


Diddy quer que alegação de 'pornografia de vingança' seja rejeitada em processo


Madonna recebe Salma Hayek vestida de Frida Kahlo em show no México


Rihanna quer se divertir fazendo música e fala sobre R9: 'Será incrível'


Madonna no Brasil: cantora chegou ao Rio de Janeiro nesta segunda, 29


Gérard Depardieu é preso em Paris após denúncias de agressões sexuais