Doc sobre Pearl Jam estreia na TV paga

Em comemoração ao aniversário de 20 anos da banda, canal por assinatura irá transmitir Pearl Jam: Ten Revisitado

Da redação Publicado em 21/04/2009, às 15h48

No próximo dia 25 de abril, às 22h, estreia no canal por assinatura VH1 Pearl Jam: Ten Revisitado. O documentário de 30 minutos, que tem cenas raras de arquivo e entrevistas com integrantes da banda e produtores musicais, conta sobre a importância do álbum Ten, lançado em 1991 e recentemente remasterizado.

O documentário faz parte das comemorações de 20 anos da banda, nascida em 1990 e que em 2009 vai reviver a época independente para produzir e lançar um novo disco.

Pearl Jam: Ten Revisitado mostra ainda uma versão inédita de "Jeremy", além de apresentações de músicas como "Porch", com imagens retiradas do show MTV Unplugged de 1992, e "Black", gravada no show Drop in The Park.

No mesmo dia, o VH1 exibe mais dois programas dedicados ao Pearl Jam. Às 22h30, Storytellers: Pearl Jam traz depoimentos do vocalista Eddie Vedder sobre histórias e curiosidades da banda; às 23h30, uma maratona de clipes estrutura a Videografia Pearl Jam.

Somando-se às comemorações, uma parceria entre o VH1 e a rádio Kiss FM lançou um concurso cultural que irá premiar os vencedores com boxes especiais lançados pela Sony Music - com Ten remasterizado, DVD MTV Unplugged, 4 LPs, réplica da fita cassete demo Momma-Son, réplica de caderno com anotações pessoais e fotos -, edições limitadas do iPod Pearl Jam e camisetas importadas. Para participar, é preciso criar uma teoria que responda à pergunta ''de onde vem o nome Pearl Jam?'', já que existem versões - como a da possível existência de uma uma geléia (jam, em inglês) com ingredientes alucinógenos feita pela avó de Eddie Vedder, chamada Pearl -, mas nenhuma comprovada.

ten pearl-jam-ten-revisitado peral-jam

Leia também

50 anos de Sabotage: Projeto celebra rapper 'a frente do tempo e fora da curva'


Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos


Novela: Céu lança 6º álbum de inéditas, gravado nos Estados Unidos