- Ja Rule e Billy McFarland, organizador do evento (Foto: Reprodução)

Documentário sobre a fraude do festival Fyre ganha novo trailer; assista

No vídeo, consultor do evento revela o descaso do organizador com os problemas que surgiam

Redação Publicado em 16/01/2019, às 15h49

A Netflix compartilhou mais um trailer do documentário Fyre: The Greatest Party That Never Happened, filme que pretende analisar os bastidores do luxuoso e fracassado festival Fyre, evento que ficou conhecido por sua grande fraude e enganação.

No vídeo Marc Weinstein, um dos consultores, revela o descaso com que Billy McFarland, organizador do festival, enfrentou os problemas que apareciam ao longo da execução do projeto, ignorando todos os sinais que demonstravam claramente que o fracasso era iminente. 

Weinstein diz que se lembra de avisar McFarland sobre a falta de hospedagem (um dos grandes absurdos envolvidos) e aconselhar que ele dissesse aos influenciadores e famosos, que ganharam os ingressos, para não irem. A resposta, porém, foi não, e o organizador afirmou ainda que a presença dessas celebridades era fundamental para o sucesso do evento. 

“Não somos um grupo focado em problemas, somos um grupo voltado para soluções. Precisamos adotar uma atitude positiva diante tudo isso” era a resposta que o idealizador dava quando abordado com problemas urgentes e cruciais.

Ao longo de todo esse caos, o consultor conta que se questionava o tempo todo se McFarland era “um gênio ou maluco”, e hoje, quando olha para trás, percebe que ele não era nada mais que um grande mentiroso.

entretenimento netflix fracasso fraude Festival Fyre fyre

Leia também

Bono é atacado por colega após apoio a empresas israelenses: "perdi o respeito"


Estrada Aberta: Em novo disco Max B.O. celebra os caminhos percorridos


Kevin Spacey diz que o movimento #MeToo 'exagerou' na 'injustiça' em rara entrevista


Turnê de Bruno Mars pelo Brasil ganha mais sete apresentações; veja


New Kids On The Block lançam primeiro álbum em 11 anos


Alcione cancela participação em show para vítimas do RS: 'Por razões contratuais'