<i>The Love We Make</i> mostra os acontecimentos que levaram ao planejamento do show <i>The Concert for New York City</i> - Divulgação/Marcos Hermes

Documentário sobre Paul McCartney no 11 de setembro será exibido na TV

The Love We Make conta a trajetória do ex-beatle durante ataque terrorista e irá ao ar no dia 10 de setembro, no Showtime

Da redação Publicado em 20/07/2011, às 13h01

O canal de TV norte-americano Showtime informou na última terça, 19, que exibirá o documentário The Love We Make, protagonizado por Paul McCartney. O filme, dirigido por Bradley Kaplan e Albert Maysles, conta a trajetória do ex-beatle no dia 11 de setembro de 2001, durante o ataque às torres gêmeas do World Trade Center, na cidade de Nova York.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil - na íntegra e gratuitamente!

A história do documentário tem início com o pouso do avião de Paul em uma estrada no dia dos ataques, e se prolonga até um concerto beneficente intitulado The Concert for New York City, feito em prol das famílias e vítimas do atentado planejado pelo terrorista Osama Bin Laden, que matou quase três mil pessoas.

Um trecho do documentário chegou a ser exibido recentemente no Brasil, durante o festival In-Edit. Albert Maysles havia vindo ao país exclusivamente para o evento e divulgou um trecho de The Love We Make no dia 5 de maio, no Cinesesc. "O show foi feito para dar ânimo à cidade", disse ele.

Participações especiais de nomes como Mick Jagger, Pete Townshend, David Bowie e Eric Clapton, entre outros, dão o tom de The Love We Make, que tem previsão de estreia para 10 de setembro, um dia antes do aniversário de 10 anos dos ataques terroristas.

osama-bin-laden paul-mccartney mick-jagger eric-clapton the-love-we-make

Leia também

Janelle Monáe entra no projeto musical de Pharrell Williams e Michel Gondry


Kevin Spacey critica série sobre ele: ‘Tentativa desesperada de classificações’


Viúvo de Donna Summer comenta processo contra Kanye West por sample


Erasmo Esteves: Novo álbum de inéditas Erasmo Carlos chega às plataformas


Martin Freeman, de O Hobbit, desiste de ser vegetariano após 38 anos


Esmir Filho, diretor de Homem com H, lamenta queda de ponte no RS