“Desta vez, já não senti mais como treino, senti como jogo”, disse Emicida sobre participação no festival SXSW, no Texas - Divulgação

Dos Estados Unidos, Emicida fala sobre participação no festival SXSW

“Desta vez, já não senti mais como treino, senti como jogo”, disse o rapper, que em 2011 se apresentou no Coachella

Redação Publicado em 16/03/2013, às 10h19

Emicida foi uma das principais atrações brasileiras no festival SXSW, que acontece entre os dias 8 e 17 de março em Austin, no Texas. O rapper fez dois shows – no dia 13, no Meduse Lounge, e no dia 14, no Stage Austin. “Desta vez, já não senti mais como treino, senti como jogo”, declarou à Rolling Stone Brasil Emicida, que em 2011 se apresentou no também norte-americano festival Coachella. Veja mais fotos na galeria ao lado.

Veja a visita de Emicida ao Estúdio RS.

“Já sabemos de algumas coisas, mas continua sendo um longo caminho a ser percorrido e a cada nova cidade você volta ao zero. Se souber aproveitar e tiver humildade pra isso, faz você crescer monstruosamente”, afirmou. Emicida esteve acompanhado nos Estados Unidos do músico Felipe Vassão, do irmão, Evandro Fióti, e de DJ Nyack.

“O mais legal de vir tocar em um novo país é a experiência de se apresentar fora da zona de conforto que um lugar onde se é bem conhecido proporciona”, disse ele, que também ressalta os desafios: “O aprendizado é imenso, principalmente quando se fala outro idioma, o que é muito corajoso de se fazer, mas tem um alto risco, pois o americano, em geral, não consegue acompanhar muito tempo de algo que ele não entenda a letra, o que obriga a performance a quebrar essa barreira.”

festival estados unidos emicida texas sxsw

Leia também

Janelle Monáe entra no projeto musical de Pharrell Williams e Michel Gondry


Kevin Spacey critica série sobre ele: ‘Tentativa desesperada de classificações’


Viúvo de Donna Summer comenta processo contra Kanye West por sample


Erasmo Esteves: Novo álbum de inéditas Erasmo Carlos chega às plataformas


Martin Freeman, de O Hobbit, desiste de ser vegetariano após 38 anos


Esmir Filho, diretor de Homem com H, lamenta queda de ponte no RS