Eddie Murphy apresentará o Oscar 2012 - Foto: AP

Eddie Murphy desiste de apresentar o Oscar

O ator havia sido convidado para a função por Brett Ratner, que na última quarta, 10, deixou o cargo de produtor da premiação

Redação Publicado em 10/11/2011, às 09h14 - Atualizado às 10h23

A confusão nos bastidores da 84ª edição do Oscar, que será realizada no ano que vem, continua. Agora foi a vez de Eddie Murphy, que estava confirmado como o mestre de cerimônias da premiação, desistir do cargo, um dos mais desejados por qualquer comediante de Hollywood. As informações são do site da revista The Hollywood Reporter.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Na última quarta, 10, Brett Ratner, que havia convidado Murphy para realizar essa função (Ratner dirigiu o ator recentemente em Roubo nas Alturas), deixou o cargo de produtor da exibição da festa.

Tom Sherak, presidente da Academy of Motion Picture Arts and Sciences, declarou em comunicado oficial que “entende como Eddie se sente em ter perdido seu parceiro criativo, Brett Ratner”, acrescentando que deseja a ele tudo de bom.

Já Murphy disse em nota: “Primeiro e acima de tudo, quero dizer que entendo completamente e apoio a decisão das duas partes em relação à mudança de produtores na cerimônia do Oscar. Eu estava realmente ansioso para fazer parte desse show que o time de produtores e roteiristas estavam começando a montar, mas tenho certeza que o novo time de produtores e apresentador farão um trabalho igualmente incrível".

oscar eddie-murphy brett-ratner

Leia também

50 anos de Sabotage: Projeto celebra rapper 'a frente do tempo e fora da curva'


Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos


Novela: Céu lança 6º álbum de inéditas, gravado nos Estados Unidos