Bono na Conferência de Segurança de Munique - ASSOCIATED PRESS

Na Alemanha, Bono elogia iniciativa do vice-presidente norte-americano, Mike Pence

“Duas vezes no congresso você defendeu o combate à aids na África. Damos valor a isso”, disse o vocalista do U2 em encontro na Conferência de Segurança de Munique

Rolling Stone EUA Publicado em 20/02/2017, às 11h17 - Atualizado às 11h35

Bono, vocalista do U2, e Mike Pence, vice-presidente dos Estados Unidos, fizeram uma rápida reunião durante a Conferência de Segurança de Munique. No encontro, o músico agradeceu ao apoio que o político deu no passado ao combate à aids na África.

Os dois conversaram após o discurso de Pence na conferência. Bono pontuou que Pence, quando foi eleito ao congresso norte-americano pelo estado de Indiana, ajudou a aprovar o President's Emergency Plan for AIDS Relief (PEPFAR), em 2003, e a renová-lo em 2008.

“Duas vezes você defendeu isso no congresso. É assim que o conhecemos, e realmente damos valor a isso”, disse Bono. Pence respondeu: “Foi uma realização histórica e extraordinária e você teve um papel de liderança ao levar esse projeto adiante”.

Bono brincou dizendo que Pence é o “segundo homem de negócios mais ocupado dos Estados Unidos”.

Em dezembro de 2015, o ex-presidente dos Estados Unidos George W. Bush enalteceu o trabalho de Bono, que ajudou a estabelecer o PEPFAR e a melhorar as instalações hospitalares na África.

LEIA TAMBÉM

O Senhor dos Perdedores: a vitória de Donald Trump representa a agonia da classe média norte-americana, que agora se vê como a “nova minoria”. E o que isso representa para o mundo?

Logo após a reunião, Pence tuitou: “Gostei de conversar com Bono na @MunSecConf. Debatemos os esforços para aprovar, duas vezes, a ajuda à África no combate à aids e o futuro da segurança em países em desenvolvimento”.

Na sexta, 17, Bono fez um discurso na Conferência de Segurança de Munique, no qual afirmou que a educação, o emprego e o fortalecimento de países de terceiro mundo podem prevenir o extremismo. “Não vejo um curso de água largo o bastante nem um muro alto o bastante para fazer com que esses problemas fiquem distantes de nós”, disse.

música política U2 munique bono Mike Pence conferência

Leia também

Bíblia é 'um dos piores livros de todos os tempos', diz Brian Cox


Diddy quer que alegação de 'pornografia de vingança' seja rejeitada em processo


Madonna recebe Salma Hayek vestida de Frida Kahlo em show no México


Rihanna quer se divertir fazendo música e fala sobre R9: 'Será incrível'


Madonna no Brasil: cantora chegou ao Rio de Janeiro nesta segunda, 29


Gérard Depardieu é preso em Paris após denúncias de agressões sexuais