Emicida no Vaca Amarela 2015 - Cláudio Cologni/Divulgação

EMA 2015: Emicida e Anitta estão entre os concorrentes ao prêmio de Melhor Artista Brasileiro

Ludmilla, MC Guimê e Projota também são indicados na premiação da MTV europeia

Redação Publicado em 15/09/2015, às 15h10 - Atualizado às 16h37

A MTV europeia anunciou os concorrentes ao prêmio de Melhor Artista Brasileiro no MTV Europe Music Awards 2015. Os artistas indicados foram Emicida (foto), Anitta, Ludmilla, MC Guimê e Projota, e a votação está aberta ao público geral, no site oficial do EMA – acesse aqui.

Quedas, discursos interrompidos, constrangimento: relembre micos e gafes nas premiações.

O evento, que este ano acontece no dia 25 de outubro, em Milão, na Itália, tem a norte-americana Taylor Swift como artista com o maior número de indicações – nove no total. Com o hit “Bad Blood”, ela concorre a Melhor Música, Melhor Vídeo e Melhor Colaboração (pela parceria com o rapper Kendrick Lamar na faixa).

No ano passado, Anitta – quem também está indicada em 2015 – foi a vencedora do prêmio brasileiro no evento europeu. Além dela, MC Guimê e Projota também concorrem em dois anos consecutivos. Completaram a lista de 2014 o rapper Marcelo D2 e a roqueira Pitty.

Em 2014, Ozzy Osbourne ganhou homenagem de Slash durante EMA.

Além de Taylor Swift, outros cantores pop ganham destaque na premiação da MTV. Entre eles está Justin Bieber, que concorre a seis prêmios com a nova “What Do You Mean?”, Miley Cyrus e Nick Minaj. As votações ficam abertas até um dia antes do evento, 24 de outubro.

música pitty Taylor Swift ludmilla kendrick lamar anitta justin bieber Marcelo D2 mtv emicida nicki minaj bad blood ema projota MC Guimê melhor artista brasileiro what do you ema 2015 MTV Europe Music Awards MTV Europe Music Awards 2015

Leia também

Morre o cineasta Toni Venturi aos 68 anos


Bono é atacado por colega após apoio a empresas israelenses: "perdi o respeito"


Estrada Aberta: Em novo disco Max B.O. celebra os caminhos percorridos


Kevin Spacey diz que o movimento #MeToo 'exagerou' na 'injustiça' em rara entrevista


Turnê de Bruno Mars pelo Brasil ganha mais sete apresentações; veja


New Kids On The Block lançam primeiro álbum em 11 anos