Lançamento pode substituir o CD; quatro maiores gravadoras do mundo anunciaram acordo para lançar novo formato
Da Redação Publicado em 22/09/2008, às 17h07
A SanDisk anunciou hoje a criação de uma nova estratégia para venda de música: cartões de memória. Um acordo entre a empresa de tecnologia e as quatro maiores gravadoras do mundo - EMI, Sony, Warner e Universal - vai permitir que artistas lancem seus álbuns diretamente nos cartões, substituindo o CD.
Os cartões microSD terão 1 GB (gigabyte) de memória e serão compatíveis com inúmeros aparelhos portáteis: celulares, MP3 e videogames. Além disso, o cartão virá acompanhado de um cabo USB, permitindo que as músicas sejam transferidas diretamente para o computador.
Os arquivos serão em formato MP3 de alta qualidade (320kbps) e sem proteção DMR - o que significa que não são protegidos contra cópias.
O formato será inaugurado com 29 diferentes álbuns de artistas como Rihanna, Weezer e Leona Lewis. Cada cartão de memória custará US$ 15
Luísa Sonza anuncia data extra de turnê de Escândalo Íntimo em São Paulo
Tim Music Rio 2024 anuncia Djavan, Iza e mais em line-up de festival gratuita
Raven-Symoné critica internautas por atacarem a esposa Miranda Maday: ‘É desrespeitoso’
Madonna eterniza passagem pelo Brasil no Livro de Ouro do Copacabana Palace
Show de Madonna em Copacabana será reexibido no final de semana; veja como assistir
Tiroteio perto da mansão de Drake em Toronto deixa homem ferido