O power trio Cream - Kevork Djansezian/AP

Eric Clapton divulga música em homenagem a Jack Bruce; ouça “For Jack”

Guitarrista faz tributo póstumo ao ex-companheiro de Cream com faixa instrumental ao violão

Rolling Stone EUA Publicado em 28/10/2014, às 15h31 - Atualizado às 17h19

Após a morte do baixista Jack Bruce, Eric Clapton compartilhou uma balada instrumental chamada “For Jack”, a qual ele gravou em tributo ao companheiro de Cream. A faixa reflexiva, de dois minutos e meio, traz Clapton dedilhando de maneira suave um violão e fazendo harmonias vocais em falsete. Deve ser difícil para Clapton colocar em palavras a perda do colega de banda, mas “For Jack” cumpre o papel de uma maneira própria e profunda.

A autobiografia de Clapton está na nossa lista das mais polêmicas, absurdas e ultrajantes autobiografias do rock.

Clapton divulgou a canção na página dele no Facebook, mesma rede em que escreveu: “Ele era um grande músico e compositor, foi uma tremenda inspiração para mim”. O baterista do Cream, Ginger Baker, também se pronunciou, em um comunicado divulgado pelo fã clube oficial dele: “Estou muito triste em saber da morte de um ótimo homem, Jack Bruce. Todos os meus pensamentos e pêsames vão para a família dele neste momento difícil”.

Saiba mais sobre a coletânea de relançamento Cream 1966-1972.

Bruce morreu no último sábado, 25 de outubro, cercado pela família, após – segundo o que foi noticiado – uma luta contra complicações no fígado. Ele tinha 71 anos de idade. “O mundo da música será um lugar mais pobre sem ele, mas ele vive na música que fez e eternamente em nossos corações”, comentou a família dele em comunicado divulgado após a morte.

Conheça dez bichos de estimação que inspiraram o rock e o pop.

No começo deste ano, Bruce lançou o que seria o último álbum de estúdio da carreira dele, Silver Rails. “Gosto de aproveitar a minha vida. Eu estava com medo de fazer esse novo trabalho. Coloquei o meu corpo e a minha alma nele e estou muito feliz com o resultado”, disse o baixista em entrevista à Rolling Stone EUA em abril.

Ouça abaixo a música tributo a Bruce feita pelo ex-companheiro de Cream Eric Clapton.

música homenagem Tributo baixista eric clapton jack cream eric fígado jack bruce ginger baker supergrupo baker Bruce ginger 71 anos power trio silver rails "for jack" cream 1966-1972 clapton

Leia também

Diddy quer que alegação de 'pornografia de vingança' seja rejeitada em processo


Madonna recebe Salma Hayek vestida de Frida Kahlo em show no México


Rihanna quer se divertir fazendo música e fala sobre R9: 'Será incrível'


Madonna no Brasil: cantora chegou ao Rio de Janeiro nesta segunda, 29


Gérard Depardieu é preso em Paris após denúncias de agressões sexuais


Harvey Weinstein é hospitalizado após ter condenação de estupro anulada