Galeria - Super-heróis homossexuais - Katherine Kane - Batwoman - Repordução

Escritores de Batwoman deixam HQ depois de proibição de casamento lésbico

J.H. Williams e W. Haden Blackman publicaram uma carta de despedida alegando diferenças criativas com a DC Comics

Redação Publicado em 05/09/2013, às 09h15 - Atualizado às 16h42

J.H. Williams e W. Haden Blackman não escreverão mais as histórias da Batwoman. O anúncio foi feito pela dupla de coautores em um blog – o post, contudo, saiu do ar. De acordo com o The Hollywood Reporter, o texto citava diferenças criativas com a DC Comics, editora que publica as histórias da heroína.

Conheça super-heróis que, assim como a Batwoman, assumiram a homossexualidade nas HQs.

As histórias assinadas por ambos serão lançadas, nos Estados Unidos, até dezembro, quando a HQ chegar a 26ª edição. A série de Williams e Blackman recontou a história de Kate Kane, a personagem que se torna a mascarada Batwoman após deixar o exército norte-americano por ser gay.

“Nos últimos meses, a DC nos pediu para alterar ou descartar completamente muitas histórias de uma forma que nós sentimos que poderia comprometer a personagem e a série”, diz o texto da dupla, de acordo com o THR. “Pediram para que abandonássemos os planos de recontar a origem do [vilão] Crocodilo; forçaram-nos a alterar drasticamente o fim do atual arco, que definiria o futuro de Batwoman em várias novas formas; e, o pior de tudo, proibiram de mostrarmos o casamento de Kate e Maggie. Todas essas decisões editoriais chegaram na última hora, depois de quase um ano ou mais de planejamento e criação”.

A edição de fevereiro da HQ mostrava Kate pedindo a então namorada Maggie Sawyer em casamento – algo que se tornou a primeira proposta matrimonial lésbica da história dos quadrinhos. Outro personagem da DC Comics, o Lanterna Verde Alan Scott, revelou ser homossexual em junho de 2012.

Galeria: os dez piores filmes de super-heróis da última década.

“Nós sempre soubemos que, por mais que amássemos a personagem, a Batwoman pertence à DC”, escreveram eles. “No entanto, a natureza dessas mudanças nos deixou frustrados e enraivecidos – porque eles nos impediam de contarmos as melhores histórias que podíamos. Então, depois de muito pensar, decidimos deixar a série depois da edição 26. Parte o nosso coração sair, mas nós sentimos que vocês merecem histórias que levem a personagem adiante.”

Segundo o The Hollywood Reporter, a DC ainda não respondeu o pedido para comentar o caso.

série entretenimento DC Comics casamento hq quadrinhos homossexual batwoman lésbico autores abandonam

Leia também

Bíblia é 'um dos piores livros de todos os tempos', diz Brian Cox


Diddy quer que alegação de 'pornografia de vingança' seja rejeitada em processo


Madonna recebe Salma Hayek vestida de Frida Kahlo em show no México


Rihanna quer se divertir fazendo música e fala sobre R9: 'Será incrível'


Madonna no Brasil: cantora chegou ao Rio de Janeiro nesta segunda, 29


Gérard Depardieu é preso em Paris após denúncias de agressões sexuais