Etta James - AP

Etta James sai do hospital

Em estado terminal, a cantora agora descansa em sua casa na Califórnia

Redação/Rolling Stone EUA Publicado em 06/01/2012, às 13h22 - Atualizado às 13h27

A cantora Etta James foi liberada do hospital em que se encontrava na Califórnia na última quinta, 5, e agora descansa em Riverside, na sua casa. Etta, que sofre de leucemia, problemas renais e demência, passou boa parte do mês passado no hospital após ter dificuldades para respirar sem a ajuda de aparelhos. Ela já havia sido internada em maio com uma infecção no sangue. De acordo com o empresário de Etta, Lupe de Leon, a cantora só pode se comunicar com gestos e palavras simples. Segundo seus médicos, Etta encontra-se em estado terminal.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

A carreira de Etta James atravessou cinco décadas e influenciou inúmeros artistas, incluindo Beyoncé e Adele. Ela foi incluída na lista de 100 Maiores Cantores de Todos Os Tempos pela Rolling Stone EUA e na lista de 500 Melhores Discos de Todos Os Tempos com At Last!.

A leucemia crônica de Etta foi diagnosticada como incurável duas semanas atrás, afirmou o médico da artista. A saúde dela tem estado cada vez mais debilitada nos últimos anos. Etta foi vítima de hackers em agosto desse ano, quando a notícia falsa da morte da cantora foi divulgada - um site com design idêntico ao do TMZ publicou em uma nota que a cantora havia morrido em sua casa, na Califórnia. A notícia foi desmentida logo depois pelo filho dela, Don James.

Adele beyonce Etta James at last lupe de leon

Leia também

Bíblia é 'um dos piores livros de todos os tempos', diz Brian Cox


Diddy quer que alegação de 'pornografia de vingança' seja rejeitada em processo


Madonna recebe Salma Hayek vestida de Frida Kahlo em show no México


Rihanna quer se divertir fazendo música e fala sobre R9: 'Será incrível'


Madonna no Brasil: cantora chegou ao Rio de Janeiro nesta segunda, 29


Gérard Depardieu é preso em Paris após denúncias de agressões sexuais