Michael Jackson - Doug Pizac/AP

Ex-empresário de Michael Jackson planejou “sequestrar” o cantor

Ron Weisner queria internar o cantor em clínica de reabilitação

Redação Publicado em 27/05/2014, às 15h42 - Atualizado às 15h58

Ron Weisner, que empresariou Michael Jackson entre o final dos anos 1970 até 1983, tinha um plano para sequestrar o cantor e levá-lo a uma clínica de reabilitação. O esquema foi elaborado com a ajuda de La Toya Jackson, mas acabou não sendo concretizado depois da desistência da irmã do Rei do Pop.

Veja mais informações sobre o álbum Xscape.

A confissão foi feita na autobiografia de Weisner, Listen Out Loud: A Life in Music – Managing McCartney, Madonna and Michael Jackson, que será lançada no dia 3 de junho. A ideia surgiu em 2006, depois que ele descobriu que o ex-cliente estaria viciado em analgésicos.

Em 25 de junho de 2009, o mundo perdeu a maior estrela pop que já existiu: Michael Jackson. Relembre a trajetória do astro, dos tempos de Jackson 5 aos ensaios para a temporada de shows This Is It, em grandes reportagens da Rolling Stone.

“Michael sob o efeito de drogas era uma sombra da sua versão sóbria, e mesmo depois de ele ter me dispensado, eu ainda me importava com ele”, escreveu. Ele ligou para La Toya para sugerir uma intervenção. “Eu disse a ela: ‘Vamos fazer isso. Vamos consertá-lo. Eu vou juntar uma equipe, programar um voo, encontrar uma clínica. Vou colocar tudo no lugar, e eu mesmo pago’.” A ação foi por água abaixo quando a irmã desistiu do plano, o que pode ter sido um alívio para as relações de Weisner com a Justiça: o advogado dele depois explicou que toda a iniciativa poderia ser considerada um sequestro.

“Eu não sei se [a intervenção] teria prolongado a vida de Michael”, escreveu Weisner, que se encontrou com o cantor pouco antes de sua morte. “Mas ao menos teria lhe dado uma chance.”

música Paul McCartney michael jackson Madonna Ron Weisner

Leia também

Viúvo de Donna Summer comenta processo contra Kanye West por sample


Erasmo Esteves: Novo álbum de inéditas Erasmo Carlos chega às plataformas


Martin Freeman, de O Hobbit, desiste de ser vegetariano após 38 anos


Esmir Filho, diretor de Homem com H, lamenta queda de ponte no RS


Planet Hemp fará show especial e gravação de DVD comemorativo de 30 anos da banda


Furiosa: George Miller sugere que prequela de Mad Max pode ganhar sequência