Os ex-integrantes do Charlie Brown Jr. Marcão (guitarra) e Pinguim (bateria) se juntam à ex-baixista da Banca, Lena Papini, no power trio Bula - Marcela Sanches/Divulgação

Ex-integrantes do Charlie Brown Jr. montam nova banda e anunciam disco; ouça single

Marcão, Pinguim e a ex-baixista da Banca, Lena Papini, formam o power trio Bula

Redação Publicado em 04/11/2014, às 20h30 - Atualizado às 20h47

O Charlie Brown Jr. chegou ao fim após a trágica morte do líder e vocalista da banda, Chorão, em março de 2013. Meses depois, os integrantes remanescentes voltaram a tocar usando o nome A Banca. Em seguida, mais uma perda: o baixista Champignon foi encontrado morto em setembro do ano passado. Agora, os ex-CBRJr. Marcão (guitarra) e Pinguim (bateria) se juntam à ex-baixista da Banca, Lena Papini, em um novo trio: Bula.

Veja fotos de Chorão ainda criança, com a família e amigos.

Renovado, o novo grupo se reuniu há aproximadamente um ano para começar a gravar as 13 faixas do disco de estreia, que tem lançamento marcado para o fim de novembro. No projeto, Marcão (agora acompanhado do sobrenome) Britto é o principal compositor, tendo escrito todas as canções do álbum – gravado no estúdio Electro Sound e lançado pela Deck. Ele também assume os vocais, além de tocar guitarra.

Edição 70 (capa) – Vivendo no limite e buscando incessantemente respostas, Chorão alcançou o sucesso, colecionou fãs e propagou mensagens.

Nesta terça, 4, o Bula divulgou o primeiro single, “Doses Gigantes”, acompanhado por um vídeo, gravado na cidade de Santos, com direção de Bruno Couto e Fabrizio Toniolo. A faixa traz ecos inevitáveis dos projetos anteriores dos integrantes do trio, com a bateria soando como nos tempos de Charlie Brown Jr., além do baixo bem demarcado de Lena. Se aventurando como cantor, Marcão se apoia em efeitos vocais, dando pegada mais pop à música.

Lembre: em abril deste ano, Festival Tamo Aí Na Atividade reviveu Charlie Brown Jr. de maneira singela.

Assista ao clipe de “Doses Gigantes” abaixo.

música disco single Champignon pinguim santos novembro nova banda charlie brown jr. bula marcão ex-integrantes cbjr deck remanescentes lena papini a banca britto doses gigantes

Leia também

Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos


Novela: Céu lança 6º álbum de inéditas, gravado nos Estados Unidos


Tribunal de Nova York anula condenação de estupro de Harvey Weinstein