Cena do clipe "Um Sonho" da Nação Zumbi - Reprodução/Vídeo

Exclusivo: filha de Chico Science e filho de Jorge Du Peixe protagonizam novo clipe do Nação Zumbi

Balada “Um Sonho” ganha vida em imagens urbanas, exibindo o relacionamento real entre o casal

Redação Publicado em 29/04/2015, às 18h47 - Atualizado em 30/04/2015, às 14h49

Os filhos do atual e do antigo vocalista do Nação Zumbi protagonizam o novo clipe da banda pernambucana, “Um Sonho”. O vídeo exibe o relacionamento entre Louise Taynã – conhecida como Lula, filha do ex-líder do grupo, Chico Science – e Ramon Lira – filho do atual cantor Jorge Du Peixe.

“Um Sonho” está na nossa lista de melhores músicas nacionais de 2014.

O relacionamento retratado no clipe, aliás, também acontece na vida real. Lula e Ramon perderam o contato na infância, após a morte de Science, mas voltaram a ter contato na adolescência, por meio da internet.

O vídeo de “Um Sonho” – lançado nesta quarta, 29, com exclusividade pela Rolling Stone Brasil – foi gravado em São Paulo, trazendo imagens do casal em uma estética urbana e onírica, que explora de maneira fluida a intersecção entre sonho e realidade.

Perfil: após flerte com outros projetos, integrantes reativam o Nação Zumbi com disco inédito.

No enredo, Ramon anda de skate pela Praça Roosevelt, em São Paulo, e encena algumas brigas envolvendo perseguição e o uso de grafite. Os conflitos acontecem durante um sonho de Lula, que aparenta insegurança na “distância” do namorado.

O vídeo foi produzido pela Paranoid e tem direção de Pio Figueiroa, que representou o “sonho dentro de um sonho” dos versos da canção como a história do casal – “que começou na amizade dos pais e no legado cultural recente que deixaram para a cultura brasileira”, segundo ele afirma em comunicado.

Assista ao clipe de “Um Sonho” abaixo.

A Origem e Blade Runner

“Um Sonho”, que integra o mais recente disco do Nação Zumbi, autointitulado (de 2014), é uma balada composta em parceria entre Du Peixe, Dengue (baixo), Lúcio Maia (guitarra) e Pupillo (bateria), com participação de Kassin nos sintetizadores.

“É para escutar em alto volume”, diz Du Peixe sobre Nação Zumbi.

Em entrevista recente à Rolling Stone Brasil, Du Peixe falou sobre a ideia dessa viagem onírica, que chamou a atenção do produtor Berna Cerpas (ao lado de Kassin, ele assina a produção do último álbum do Nação Zumbi) como uma referência ao filme A Origem, estrelado por Leonardo DiCaprio e dirigido por Christopher Nolan.

Du Peixe, contudo, foi ainda mais longe na referência. “Isso vem de antes. Para mim, a ideia de um sonho dentro do outro é muito [inspirada na obra de] Philip K. Dick, cara”, diz ele, citando o autor de Androides Sonham Com Carneiros Elétricos?, livro que depois foi adaptado para os cinemas por Ridley Scott, em 1982, em Blade Runner: O Caçador de Androides.

Lembre como foi o show do Nação Zumbi no Porão do Rock 2014.

“Um replicante tem um sonho dentro de um sonho. É uma réplica humana com vida limitada e tal. Blade Runner, para mim, é o clássico dos clássicos. Vi o filme umas 200 milhões de vezes”, disse o vocalista e letrista do Nação. “São utopias, entende?”

Ouça Nação Zumbi (2014) na íntegra.

música lula filhos Vídeo clipe Blade Runner Paranoid vida real casal nação zumbi A Origem namorados jorge du peixe kassin Philip K. Dick lucio berna ceppas filha de chico science um sonho Louise Taynã ramon lira pio figueiroa

Leia também

Madonna será anfitriã de festa no Copacabana Palace após show no Rio


Por que Ryan Gosling recusa papéis 'sombrios' em Hollywood?


Dua Lipa desabafa sobre meme que ela não dançava bem: 'Humilhante'


Bebê Rena: Episódios são 'como facadas curtas e afiadas', diz Stephen King


Janelle Monáe entra no projeto musical de Pharrell Williams e Michel Gondry


Kevin Spacey critica série sobre ele: ‘Tentativa desesperada de classificações’