Ivete Sangalo e Gisele Bündchen no Rock in Rio 2017 - Mauricio Porão/Estácio/Divulgação

Exclusivo: por dentro do projeto que levou Gisele Bündchen às lágrimas no Rock in Rio

“Ela acredita bastante nessa história que estamos colocando no mundo e acrescenta muitas coisas legais, dá ideias, sugere conteúdo, é uma pessoa superantenada”, diz um dos idealizadores da iniciativa

Redação Publicado em 15/09/2017, às 21h05 - Atualizado em 16/09/2017, às 23h36

Gisele Bündchen não conseguiu conter as lágrimas quando subiu ao palco Mundo do Rock in Rio na noite desta sexta, 15, para dar à luz um projeto pelo qual está completamente apaixonada e, curiosamente, está sendo gestado há 9 meses. A modelo participou da abertura oficial do evento ao lado da cantora Ivete Sangalo e as duas fizeram uma versão emocionada de “Imagine”, de John Lennon, para anunciar o lançamento do movimento Believe.Earth, site que reúne “histórias positivas” para dar esperança de um futuro melhor. “Os sonhos são mais fortes quando sonhamos juntos”, disse Gisele ao apresentar a iniciativa global. “Sonho com um mundo de paz, amor, respeito e liberdade.” Entre os temas, além das questões ecológicas, pelas quais a modelo sempre batalhou, há a educação de meninas, desperdício de alimentos e ciclo ativismo, entre outros.

Gisele estampou a primeira capa da RS Brasil

“Uma revolução do bem está acontecendo no mundo”, define Marcos Nisti, um dos idealizadores do Believe.Earth, que falou com exclusivamente à Rolling Stone Brasil na tarde desta sexta, 15, antes do anúncio. “O mundo precisa de histórias inspiradoras. A ideia é produzir conteúdo e mostrar essas histórias com vídeo, texto e foto. Hoje lançamos o portal www.believe.earth que já tem 55 notícias inéditas, feitas por jornalistas gabaritados do mundo todo, sobre pessoas e instituições que estão transformando. O objetivo é produzir até 100 até o fim do ano”, revela. “A juventude está depressiva, precisando de perspectiva de futuro, assim a gente está só sobrevivendo.”

Uma curiosidade é que essas histórias estão todas disponíveis como creative commons, qualquer veículo pode replicá-las à vontade. “É uma contrapartida à enxurrada de más notícias que lemos todos os dias, para dar um pouco de esperança. Antigamente a ficção científica mostrava o futuro cheio de tecnologias inovadoras divertidas. A ficção futurista de hoje é Mad Max, é O Dia Depois de Amanhã”, analisa Nisti, que é dono de uma produtora e começou a organizar o projeto a partir do conceito de um “filme futurista positivo” que tinha em mente.

“Sonhamos muito com o Rock in Rio”, diz ele sobre ter “estreado” o projeto no festival. “Eu já era fã do [criador da marca] Roberto Medina e a sintonia do Believe e do Rock in Rio é bem parecida. Almocei com o Medina e ele se emocionou com a iniciativa. Ele ofereceu a abertura para a gente independente da Gisele, que não sabia se teria agenda.” Sobre o papel da modelo na construção de tudo, Nisti ri que ela “tocou o terror na gente”. “Ela acredita bastante nessa história que estamos colocando no mundo e acrescenta muitas coisas legais, dá ideias, sugere conteúdo, é uma pessoa super antenada.”

O Believe.Earth foi idealizado por Gisele Bündchen, Ana Lucia Villela, Marcos Nisti, Estela Renner, Pedro Paulo Diniz e Marcelo Furtado.

Acompanhe a cobertura do Rock in Rio pelas nossas redes sociais: Estamos no Twitter (@rollingstonebr), Facebook (/rollingstonebrasil) e no Instagram (@rollingstonebrasil), com fotos e stories dos melhores momentos dos shows.

rock in rio musica ivete sangalo marcos nisti gisele bunchen believe earth

Leia também

Bíblia é 'um dos piores livros de todos os tempos', diz Brian Cox


Diddy quer que alegação de 'pornografia de vingança' seja rejeitada em processo


Madonna recebe Salma Hayek vestida de Frida Kahlo em show no México


Rihanna quer se divertir fazendo música e fala sobre R9: 'Será incrível'


Madonna no Brasil: cantora chegou ao Rio de Janeiro nesta segunda, 29


Gérard Depardieu é preso em Paris após denúncias de agressões sexuais