<i>Guitar Parade</i> em São Paulo - Rafael Villa/Divulgação

Exposição leva esculturas de guitarras a lugares característicos da capital paulista

Dez obras de 2,5 metros de altura ficam na cidade até o dia 11 de junho

Redação Publicado em 17/05/2015, às 13h09

Grandes esculturas em formato de guitarras customizadas estão expostas em pontos característicos da cidade de São Paulo, ondem ficam até o dia 11 de junho.

Rock in Rio 2013: os melhores momentos dos sete dias de festival.

Com dez obras diferentes, a exposição Guitar Parade leva as esculturas à cidade como forma de “reproduzir um festival de música em um evento de arte pública”, segundo comunicado.

As ideias foram concebidas a partir do Rock in Rio, com homenagens às cidades onde acontecem o festival – um dos maiores do mundo no segmento. Os organizadores do megaevento, inclusive, estão entre os apoiadores do projeto.

As guitarras possuem 2,5 metros de altura e foram todas customizadas pelos tatuadores do Led’s Tattoo, entre eles Melina Casteletto, Pinhu, Bob Queiroz, Sergio Ricardo, Eduardo Oliveira e Wally, entre outros, além do dono da marca, Sérgio Maciel.

Rock in Rio 2015: Autoramas, Republica e Bula tocam na Rock Street.

Na capital paulista, a Guitar Parade acontece no Teatro Municipal, Praça Roosevelt, Praça da Liberdade, Praça de Sé, Calçada da Galeria Olido e em outros quatro pontos da Avenida Paulista (entre eles o prédio da Faculdade Cásper Líbero, a saída do metrô Consolação e a Praça Oswaldo Cruz).

Na galeria acima, veja algumas imagens feitas pelo fotógrafo Rafael Villa. Após ter seu ciclo esgotado em São Paulo (em 11 de junho), a exposição segue para o Rio de Janeiro.

música rock in rio Exposição Obras avenida paulista guitarras esculturas bob queiroz wally galeria olido praça roosevelt autoram praça oswaldo cruz teatro municipal led's tattoo praça da sé pinhu guitar parade cásper líbero rafael villa

Leia também

50 anos de Sabotage: Projeto celebra rapper 'a frente do tempo e fora da curva'


Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos


Novela: Céu lança 6º álbum de inéditas, gravado nos Estados Unidos