Paralamas do Sucesso - Mauricio Valladares/Divulgação

Canções do Paralamas do Sucesso são recriadas em nova coletânea

Em vídeo exclusivo, Herbert Vianna agradece artistas que participaram de Caleidoscópio – Um Tributo Ibero-Americano aos Paralamas do Sucesso

Redação Publicado em 25/11/2015, às 19h53 - Atualizado às 20h18

A obra do Paralamas do Sucesso foi revisitada e recriada por artistas de diferentes nacionalidades na coletânea Caleidoscópio – Um Tributo Ibero-Americano aos Paralamas do Sucesso. O tributo foi lançado na última terça, 24, no site independente de música Scream & Yell, e está disponível para audição gratuita (abaixo).

Sobe o Som: 10 novos artistas nacionais que você deve conhecer.

De “Uma Brasileira” (ou “Una Brasilera”) com os peruanos do Bareto a “Mensagem de Amor” com o pernambucano Tagore, 18 faixas ganharam novas versões em Caleidoscópio. Participaram da coletânea 21 artistas de 11 países diferentes (Brasil, Argentina, Bolívia, Peru, Portugal, Uruguai, Venezuela, Colômbia, Chile, Costa Rica e Estados Unidos), com algumas parcerias, como a do paranaense Nevilton com os norte-americanos do Wallburds.

Produzido por Leonardo Vinhas, Caleidoscópio é mais um tributo lançado pelo Scream & Yell nos últimos anos. Em 2014, o site liberou Ainda Somos os Mesmos, em homenagem a Belchior, passando por Espelho Retrovisor (Engenheiros do Hawaii) e Mil Tom (Milton Nascimento), além de Somos Todos Latinos (no qual músicos brasileiros fizeram versões de músicas de países de língua espanhola).

Conheça a coletânea Mil Tom, dedicada a Milton Nascimento.

Os três integrantes do Paralamas do Sucesso (Bi Ribeiro e João Barone, além de Vianna) chegaram a gravar uma mensagem em vídeo, comentando Caleidoscópio. “Estamos extremamente honrados”, diz Vianna, posicionando a mão no coração. “Muito, muito, muito obrigado”. O baixista Bi Ribeiro acrescenta: “Versões surpreendentes, inusitadas, achamos muito legal mesmo.”

Assista ao vídeo, com exclusividade na Rolling Stone Brasil, abaixo.

Abaixo, ouça a íntegra de Caleidoscópio – Um Tributo Ibero-Americano aos Paralamas do Sucesso e, para baixar, acesse este link.

música cover paralamas do sucesso países herbert vianna Nevilton paralamas tagore bi ribeiro scream & yell leonardo vinhas tagore suassuna scream yell verões bareto una brasilera wallburds joão baro caleidoscópio tributo ibero-americano

Leia também

Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos


Novela: Céu lança 6º álbum de inéditas, gravado nos Estados Unidos


Tribunal de Nova York anula condenação de estupro de Harvey Weinstein