Jermaine Jackson é um dos que se dizem contrários a ideia do concerto beneficente <i>Michael Forever: The Tribute Concert</i> - AP

Irmãos de Michael Jackson negam apoio a show em homenagem ao Rei do Pop

Jermaine e Randy Jackson se disseram contrários à ideia de um concerto beneficente com o nome do cantor, previsto para o dia 8 de outubro, no País de Gales - e organizado pela mãe deles

Da redação Publicado em 27/07/2011, às 21h04

Os detentores dos bens do cantor Michael Jackson e seus irmãos, Jermaine e Randy Jackson, divulgaram notas oficiais na última segunda, 25, negando o apoio a um concerto beneficente em homenagem ao Rei do Pop, marcado para 8 de outubro em Cardiff, no País de Gales. As informações são da coluna Arts Beat, do jornal norte-americano The New York Times.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil - na íntegra e gratuitamente!

Chamado de Michael Forever: The Tribute Concert, o evento foi anunciado pela mãe do cantor, Katherine, ao lado dos filhos Tito, LaToya, Jackie e Marlon, em coletiva de imprensa na última segunda, 25. Segundo a família divulgou, todos os lucros da apresentação iriam para instituições de caridade no Reino Unido e nos Estados Unidos. No entanto, pouco após a coletiva, um porta-voz do espólio de Jackson disse que os executivos não sabiam dos planos para o show e não haviam autorizado o uso do nome de Michael para tais finalidades.

A homenagem também não ganhou apoio de Jermaine e Randy, que anunciaram não se sentir confortáveis com o fato de o show ocorrer paralelamente ao julgamento do doutor Conrad Murray, médico acusado por homicídio culposo pela morte de Michael, ocorrida em 2009. Em uma nota, os irmãos informaram que apoiam a ideia do show, mas sentem que "o tributo mais importante que podemos prestar ao nosso irmão nessa hora é clamar justiça por seu nome".

O julgamento de Murray terá início no dia 8 de setembro. A outra parte da família de Jackson - a responsável pelo tributo - ainda não se pronunciou acerca do caso.

michael-jackson

Leia também

Criador de Peaky Blinders confirma início das gravações do filme em setembro


Bruno Mars fará shows no Brasil em 2024, diz jornalista


Keke Palmer e SZA estrelarão comédia produzida por Issa Rae


Bíblia é 'um dos piores livros de todos os tempos', diz Brian Cox


Diddy quer que alegação de 'pornografia de vingança' seja rejeitada em processo


Madonna recebe Salma Hayek vestida de Frida Kahlo em show no México