Michael Jackson - Doug Pizac/AP

Fãs de Michael Jackson recebem indenização de R$ 3,30 pela morte do cantor

“Eles foram expostos ao ridículo e eu estou contente que o sofrimento deles foi levado a sério pela lei”, disse advogado

Rolling Stone EUA Publicado em 11/02/2014, às 19h58 - Atualizado em 12/02/2014, às 16h40

Uma corte em Orleans, na França, decidiu que cinco fãs de Michael Jackson foram capazes de provar que sofreram “dano emocional” e os indenizou em 1 euro (aproximadamente R$ 3,30) pelo trauma. Os cinco estavam entre os 34 fãs que processaram o Dr. Conrad Murray, o homem que ministrou a dose letal de anestesia em Jackson. A BBC noticiou que os fãs, que eram todos membros do fã-clube francês de Michael Jackson, utilizaram-se de testemunhos e certificados médicos para provar o caso deles.

Os 25 momentos mais explosivos de ídolos adolescentes: Jackson 5.

“Até onde eu sei, essa é a primeira vez no mundo que a noção de dano emocional provocada pela morte de um ícone do pop é reconhecida”, comentou o advogado francês Emmanuel Ludot, que representou os reclamantes, para a agência de notícias AFP. “Eles foram expostos ao ridículo e eu estou contente que o sofrimento deles foi levado a sério pela lei."

Em 25 de junho de 2009, o mundo perdeu a maior estrela pop que já existiu: Michael Jackson. Relembre a trajetória do astro, dos tempos de Jackson 5 aos ensaios para a temporada de shows This Is It, em grandes reportagens da Rolling Stone.

O advogado disse que os fãs não iam reivindicar o dinheiro da indenização, mas que esperavam que as pessoas reconhecessem o simbolismo do veredicto. Especificamente, eles esperavam que fosse ajudá-los a ter acesso ao túmulo de Jackson, em Los Angeles, que é fechado ao público.

música processo michael jackson conrad murray danos emocionais

Leia também

Esmir Filho, diretor de Homem com H, lamenta queda de ponte no RS


Planet Hemp fará show especial e gravação de DVD comemorativo de 30 anos da banda


Furiosa: George Miller sugere que prequela de Mad Max pode ganhar sequência


Dan Schneider processa produtores de Quiet on Set: O Lado Sombrio da TV Infantil


And Just Like That...: Rosie O'Donnell estará na terceira temporada da série


Daniel Radcliffe comenta postura antitrans de J.K. Rowling: 'Me deixa muito triste'