Lewis Floyd Henry - Reprodução/Facebook

Festival leva shows internacionais para estações de metrô cariocas

Red Bull Sounderground acontece entre os dias 12 e 16 de agosto

Redação Publicado em 28/06/2014, às 12h08 - Atualizado em 30/07/2014, às 19h13

Atualização Segundo comunicado enviado pela produção, Lewis Floyd Henry não faz mais parte do cronograma do festival. Fim da atualização

Entre os dias 12 e 16 de agosto, as estações de metrô cariocas receberão mais de 50 apresentações gratuitas com a realização do festival Red Bull Sounderground. A terceira edição do evento no Brasil trará artistas de diversas partes do mundo, como Lewis Floyd Henry (foto) e Nomadic Mystics, de Londres, e Tribal Barroque e Akil Dasan, de Nova York, além de Anatol (Barcelona), Street Meat (Montreal) e Art Of Fusion (Berlim).

Rolling Stone Brasil lança concurso de bandas independentes e rádio de streaming.

Os shows acontecem tanto durante o dia quanto à noite e de forma gratuita para os usuários do metrô do Rio de Janeiro. Segundo a organização, a motivação para trazer o evento ao Brasil se deu pela falta de tradição do país de ter músicos no metrô.

Após passar por São Paulo com duas edições, em 2010 e 2012, o Red Bull Sounderground pretende fazer a música chegar a 800 mil pessoas em cada dia de festival. As seis estações que receberão o evento ainda não foram anunciadas, mas os horários das apresentações já estão definidos: todos os dias, das 11h às 13h, e das 17h às 19h, entre 12 e 15 de agosto. No sábado, dia 16, o início é às 17h.

música festival Internacional berlim metrô tribal barroque street meat nomadic mystics art of fusion anatol akil dasan estações red bull sounderground lewis floyd henry

Leia também

Madonna será anfitriã de festa no Copacabana Palace após show no Rio


Por que Ryan Gosling recusa papéis 'sombrios' em Hollywood?


Dua Lipa desabafa sobre meme que ela não dançava bem: 'Humilhante'


Bebê Rena: Episódios são 'como facadas curtas e afiadas', diz Stephen King


Janelle Monáe entra no projeto musical de Pharrell Williams e Michel Gondry


Kevin Spacey critica série sobre ele: ‘Tentativa desesperada de classificações’