Metallica - AP

Filme 3D do Metallica chegará aos cinemas em agosto

Metallica Through the Never conta com gravações de shows em Vancouver e outras imagens de bastidores

Rolling Stone EUA Publicado em 16/01/2013, às 13h59 - Atualizado às 14h37

O Metallica marcou para o dia 9 de agosto o lançamento do show em 3D Metallica Through the Never, que foi gravado em agosto do ano passado em Vancouver. Desde então, a banda tem trabalhado com o material recolhido ao lado do diretor Nimród Antal e de um grupo de editores para montar o filme.

Guitarras, álcool e mulheres - o combustível do Metallica.

As imagens do filme foram capturadas em três shows com diversos efeitos pirotécnicos e outros malabarismos cenográficos, que inclusive causaram ferimentos leves em parte da equipe. A banda vendeu ingressos para a última das apresentações, feita em benefício de um banco alimentício de Vancouver, por apenas US$ 5. Combinando cenas dos shows com imagens de bastidores, Metallica Through the Never vai definitivamente ser diferente do primeiro filme da banda, Some Kind of Monster, que mostrou o grupo lutando para voltar a se entender depois da saída do baixista Jason Newsted e do retorno de James Hetfield do centro de reabilitação.

A banda também anunciou que a empresa independente de marketing e distribuição Picturehouse vai ajudar a levar o filme aos cinemas, mas não é certo se a produção chegará ou não ao Brasil.

“Não é preciso dizer que estamos avançando aqui e teremos muitas novidades para vocês”, anunciou comunicado publicado no site oficial do Metallica. “E claro, nós estamos muitos ansiosos para ver o filme!”

filme cinema Metallica 3d

Leia também

Esmir Filho, diretor de Homem com H, lamenta queda de ponte no RS


Planet Hemp fará show especial e gravação de DVD comemorativo de 30 anos da banda


Furiosa: George Miller sugere que prequela de Mad Max pode ganhar sequência


Dan Schneider processa produtores de Quiet on Set: O Lado Sombrio da TV Infantil


And Just Like That...: Rosie O'Donnell estará na terceira temporada da série


Daniel Radcliffe comenta postura antitrans de J.K. Rowling: 'Me deixa muito triste'