Leonardo DiCaprio e o Coringa - JORDAN STRAUSS/Reprodução

Filme sobre Coringa produzido por Martin Scorsese mira em Leonardo DiCaprio, diz site

Segundo o Hollywood Reporter, a Warner Brothers pretende ter o ator vencedor de Oscar no papel principal

Redação Publicado em 01/09/2017, às 12h48 - Atualizado às 12h59

O novo filme sobre a origem do Coringa, infame inimigo do Batman, pode ter Leonardo DiCaprio no papel principal. As informações são do site norte-americano The Hollywood Reporter.

De acordo com a publicação, a Warner Brothers chamou o veterano cineasta Martin Scorsese para o posto de produtor afim de facilitar um acordo com DiCaprio para o papel. Ainda sem título, o filme tem direção de Todd Phillips (Se Beber, Não Case!), que coescreve o roteiro ao lado de Scott Silver, roteirista de 8 Mile: Rua das Ilusões.

As maquiagens que transformaram atores no cinema

A ideia de ter Leonardo DiCaprio para interpretar o Coringa é uma tentativa da Warner de produzir um filme de super-herói que possa ser reconhecido pela crítica e em premiações. Um exemplo disso é a trilogia Batman: O Cavaleiro das Trevas, da década passada, que foi protagonizada por Christopher Nolan.

O filme, ainda sem título, deve ser ambientado em Gotham City durante os anos 1980 e mostrar como o Coringa se transformou em um criminoso. O longa seria uma espécie de drama, fugindo do modelo clássico de filmes baseados em HQs. Segundo a Variety, essa mudança na estética foi crucial para garantir o envolvimento de Scorsese e, potencialmente, DiCaprio.

O Coringa já foi interpretado por Jack Nicholson, Heath Ledger e, recentemente, Jared Leto. Leto viveu o vilão no primeiro filme do Esquadrão Suicida e deve reprisar o papel na sequência, além de um spin-off sobre a Arlequina.

A Warner Bros e a DC Comics ainda planejam utilizar o longa sobre a origem do Coringa como uma catapulta para uma nova série de filmes que permitam a expansão do universo de super-heróis com histórias únicas e atores diferentes interpretando os personagens clássicos.

Apesar de Phillips ser mais conhecido por suas comédias, que incluem Dias Incríveis e Caindo na Estrada, além da trilogia de Se Beber, Não Case!, o filme mais recente dele, Cães de Guerra, foi uma produção recheada de ação sobre dois negociantes de armas. O roteirista Silver, por sua vez, foi indicado ao Oscar por ter escrito o drama de 2010 O Vencedor, enquanto o próximo filme dele, White Boy Rick, contará a história de um adolescente que se torna um informante para o FBI.

batman oscar cinema DC Comics leo coringa Jared Leto Martin Scorsese leonardo dicaprio Spin Off se beber não case Arlequina Esquadrão Suicida história em quadrinhos jack nicholson heath ledger Todd Phillips filme de origem scott silver

Leia também

Janelle Monáe entra no projeto musical de Pharrell Williams e Michel Gondry


Kevin Spacey critica série sobre ele: ‘Tentativa desesperada de classificações’


Viúvo de Donna Summer comenta processo contra Kanye West por sample


Erasmo Esteves: Novo álbum de inéditas Erasmo Carlos chega às plataformas


Martin Freeman, de O Hobbit, desiste de ser vegetariano após 38 anos


Esmir Filho, diretor de Homem com H, lamenta queda de ponte no RS