Hillary Clinton - AP

Filmes sobre Hillary Clinton geram revolta entre republicanos

O Partido Republicano acusa os canais NBC e CNN de promoverem a candidatura presidencial dela com a exibição das produções

Redação Publicado em 06/08/2013, às 11h38 - Atualizado às 17h50

O Partido Republicano ameaça boicotar os canais NBC e CNN por causa da exibição de dois filmes sobre a democrata Hillary Clinton. O presidente do partido, Reince Priebus, disse que a minissérie que a NBC planeja, com Diane Lane no papel da ex-Secretária de Estado dos Estados Unidos, e o documentário da CNN sobre a vida e a carreira dela são um “comercial prolongado” para a futura campanha presidencial de Clinton. Em cartas às emissoras, ele pediu que elas cancelassem “essa propaganda política mascarada de produção imparcial”.

A CNN planeja um longa documental que foca tanto na carreira política quanto na vida pessoal da primeira dama. A direção é do vencedor do Oscar Charles Ferguson e a exibição está prevista para 2014. Já a NBC anunciou a minissérie Hillary. Não há previsão concreta de estreia, mas ela acontecerá em algum momento antes da eleição presidencial de 2016. A obra de ficção com quatro horas de duração cobre a vida dela entre 1998 e o presente.

Clinton ainda não se manifestou oficialmente se irá concorrer ao cargo de presidente em 2016, mas seu futuro político é alvo de muitas especulações.

oscar cinema NBC diane lane hillary clinton cnn partido republicano Charles Ferguson Reince Priebus

Leia também

Madonna será anfitriã de festa no Copacabana Palace após show no Rio


Por que Ryan Gosling recusa papéis 'sombrios' em Hollywood?


Dua Lipa desabafa sobre meme que ela não dançava bem: 'Humilhante'


Bebê Rena: Episódios são 'como facadas curtas e afiadas', diz Stephen King


Janelle Monáe entra no projeto musical de Pharrell Williams e Michel Gondry


Kevin Spacey critica série sobre ele: ‘Tentativa desesperada de classificações’