Dave Grohl à frente do Foo Fighters - Reprodução/Facebook

Glastonbury 2015: Foo Fighters é confirmado como uma das atrações principais do festival

Evento acontece na Inglaterra em junho, com ingressos já esgotados

Redação Publicado em 18/02/2015, às 19h25 - Atualizado em 19/02/2015, às 13h35

Após diversos rumores, o Foo Fighters foi enfim confirmado como uma das atrações principais do festival britânico Glastonbury. O anúncio foi feito pela organização do evento no Twitter, nesta quarta, 18, com a foto de um cartaz em uma árvore, trazendo os dizeres: “Foo Fighters será headliner na sexta-feira!”.

Mais recente show do Foo Fighters em São Paulo teve tombo e pedido de casamento; lembre como foi.

Na postagem, ainda consta a mensagem: “Estamos muito felizes em confirmar que o Foo Fighters será a principal atração da sexta-feira, no festival deste ano”. O Glastonbury de 2015 acontece entre 24 e 28 de junho e os ingressos estão esgotados.

A banda de Dave Grohl foi a segunda atração a ser confirmada – a primeira que tocará em horário nobre – do evento. Além do Foo Fighters, o músico Lionel Richie fará a estreia dele no evento, com um show no fim da tarde de domingo.

Veja o tuíte abaixo.

We're very pleased to confirm that @foofighters will headline the Friday of this year's Festival. pic.twitter.com/mZbfMOh6e5

— Glastonbury Festival (@GlastoFest) February 18, 2015

Em novembro de 2014, a organizadora do festival Emily Eavis já comentava sobre o interesse da produção em ter o grupo norte-americano no festival. “Adoraríamos ter o Foo Fighters de volta ao Glastonbury. Eles não tocam lá desde 1998, então já está mais do que na hora! Vamos ver...”, disse ela na época em entrevista ao NME.

Foo Fighters: um guia faixa a faixa de Sonic Highways.

A atual turnê do Foo Fighters – em divulgação do mais recente álbum, Sonic Highways, lançado no fim de 2014 – passou pela América do Sul, parando em quatro cidades brasileiras no último mês de janeiro. Em São Paulo, a apresentação no Morumbi teve um tombo de Dave Grohl e um pedido de casamento, lembre como foi.

música rio de janeiro line-up são paulo Foo Fighters dave grohl Pat Smear porto alegre morumbi headliner lionel richie maracanã show no brasil sonic highways ingre glastonbury 2015 festival britânico melhor banda internacional nme awards

Leia também

50 anos de Sabotage: Projeto celebra rapper 'a frente do tempo e fora da curva'


Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos


Novela: Céu lança 6º álbum de inéditas, gravado nos Estados Unidos