Friendly Fires no Lollapalooza - Thais Azevedo

Com indie dançante, Friendly Fires faz o Lollapalooza requebrar

Groove do baixo e carisma do vocalista Ed Macfarlane foram o destaque da tarde deste domingo, 8, no Palco Butantã

Bruno Raphael Publicado em 08/04/2012, às 20h40 - Atualizado às 20h44

Ao contrário de boa parte dos britânicos, o Friendly Fires passa longe de usar a frieza como charme. Ficam a pontualidade e a desinibição de uma banda que soube animar seu público na tarde deste domingo, 8, no Lollapalooza Brasil.

Ed Macfarlane, o vocalista do grupo, dispensou maiores apresentações e chegou requebrando e balançando o cabelo intensamente em "Lovesick", canção com uma linha de baixo que colocou a plateia para dançar em um calor escaldante no Jockey Club. Com direito a até uma seção de metais, o grupo foi muito aplaudido logo ao fim da primeira canção.

Apesar do público ter diminuído no Palco Butantã após a apresentação sem restrições do Gogol Bordello, o Friendly Fires prosseguiu com seus hits indies como "Jump in the Pool" e "True Love", esta última com Macfarlane descendo do palco e cantando junto com o público.

Deve-se dizer que, assim como outras bandas do momento, o Friendly Fires abusa dos refrões pegajosos que muitas vezes tem uma palavra ou duas, junto a uma melodia vocal de fácil assimilação. Pode-se interpretar isso como um demérito ou não, o fato é que parte do público ali, mesmo sem conhecer o grupo, se contagiou com as canções.

Assim como em outros shows do Palco Butantã, o artista foi prejudicado pelo som emanado do Palco Perry, e vice-versa. O momento mais empolgante - e de volume mais alto também - foi com a saideira "Kiss of Life", que foi encerrada sob o prenúncio de céus nublados no Lollapalooza Brasil.

lollapalooza brasil Friendly Fires palco butantã

Leia também

Esmir Filho, diretor de Homem com H, lamenta queda de ponte no RS


Planet Hemp fará show especial e gravação de DVD comemorativo de 30 anos da banda


Furiosa: George Miller sugere que prequela de Mad Max pode ganhar sequência


Dan Schneider processa produtores de Quiet on Set: O Lado Sombrio da TV Infantil


And Just Like That...: Rosie O'Donnell estará na terceira temporada da série


Daniel Radcliffe comenta postura antitrans de J.K. Rowling: 'Me deixa muito triste'