- Elenco da série Friends (Foto: Divulgação)

Friends e Grey's Anatomy são as séries mais "maratonadas" de 2018; confira lista

Estudo levou em conta o comportamento de 12 milhões de usuários

Redação Publicado em 21/12/2018, às 13h24

Um novo estudo apontou a série Friends, que deixou de ir ao ar na TV tradicional 14 anos atrás, como a mais "maratonada" de 2018, graças a sua presenças no serviço de streaming Netflix.

Nos Estados Unidos, a prática de maratonar as séries é chamada de "binge-watching" e seu significado vem da ideia de assistir um episódio seguido do outro.

A sitcom que acompanha a vida de jovens de 20 e poucos anos em Nova York lidera o ranking organizado pelo site TV Line de séries que mais foram maratonadas. Para o estudo, foram avaliados os comportamentos de 12 milhões de usuários ao redor do mundo.

A força renovada de Friends é, segundo especialistas, uma resposta à renovação do contrato da Netflix com a Warner Bros. Television, que assegurou a permanência da série no serviço de streaming.

+++ 15 momentos inesquecíveis de Friends.

O acordo entre as duas empresas, segundo a Variety, se deu depois que a Netflix aceitou pagar US$ 100 milhões para manter as dez temporadas das histórias de Rachel, Monica, Ross, Chandler, Joey e Phoebe disponível em seu catálogo.

Em segundo lugar ficou Grey's Anatomy, do canal norte-americano ABC, cujas temporadas anteriores também estão disponíveis na Netflix. Um título original do serviço de streaming ficou com a terceira posição: 13 Reasons Why.

Na sequência, vêm a espanhola La Casa de Papel (que estreou antes no canal Antena 3) e Riverdale (nos Estados Unidos, a série é exibida pelo canal The CW).

No estudo, o TV Line levou em conta que uma sessão de maratona significa que o usuário assistiu ao menos quatro episódios de uma mesma série em um período de 24 horas.

Ainda aclamada, a série Friends é alvo de pedidos por um retorno às telinhas. Recentemente, Jennifer Aniston, a Rachel, revelou o motivo pelo qual o elenco não se reuniu mais. Leia mais aqui.

Abaixo, a lista de séries mais maratonadas de 2018, segundo o TV Line:

1 -  Friends (Netflix)

2 - Grey’s Anatomy (ABC/Netflix/Hulu)

3 - 13 Reasons Why (Netflix)

4 - La Casa de Papel (Netflix)

5 - Riverdale (CW/Netflix)

6 - Brooklyn Nine-Nine (Fox/NBC/Hulu)

7 - The 100 (CW/Netflix)

8 - Orange Is the New Black (Netflix)

9 - The Big Bang Theory (CBS)

10 - Pretty Little Liars (Freeform/Netflix)

Séries Brooklyn Nine-Nine maratona riverdale Friends The Big Bang Theory la casa de papel orange is the new black greys anatomy the 100 13 reasons why series de tv

Leia também

50 anos de Sabotage: Projeto celebra rapper 'a frente do tempo e fora da curva'


Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos


Novela: Céu lança 6º álbum de inéditas, gravado nos Estados Unidos