George Clooney convidou Bono para evento pró-Haiti

Justin Timberlake e Alicia Keys estão entre os convocados pelo ator em programa que visa arrecadar fundos para o país devastado por terremoto na semana passada

Da redação Publicado em 18/01/2010, às 11h26

Para quem se perguntava por onde andava Bono, o bom samaritano por excelência do show business, com a tragédia no Haiti, eis que ele surge: o frontman do U2 está entre os convocados para o Hope For Haiti, evento organizado por George Clooney para ajudar o Haiti. Há uma semana, o país foi afetado por um forte terremoto, que pôs boa parte da capital do país, Porto Príncipe, terra abaixo, e matou centenas de milhares de pessoas (um número mais preciso ainda não foi estimado).

O concerto, marcado para esta quinta, 22, em parceria com a MTV norte-americana, terá Clooney como mestre-de-cerimônias, ladeado por Wyclef Jean, ex-membro do Fugees e nascido no Haiti.

Nas horas seguintes à tragédia, Jean foi o grande porta-voz da causa haitiana. Dias atrás, no entanto, sua fundação Yele Haiti foi acusada de fraude. Ele definiu as denúncias como "ataques sem fundamento".

Clooney entregou o nome de Bono à agência de notícias AFP durante a cerimônia do Globo de Ouro, realizada no domingo, 17. O ator também convidou Justin Timberlake, Christina Aguilera, Alicia Keys e Sting para a maratona televisiva destinada à arrecadação de fundos para o Haiti - as doações serão repassadas a organizações como Oxfam, Unicef, Cruz Vermelha e a fundação de Wyclef Jean.

Clooney afirmou que a intenção do programa era "mostrar ao povo do Haiti que o mundo inteiro está prestando atenção". O line-up comentado pelo ator ainda não recebeu confirmação oficial.

haiti bono george-clooney wyclef-jean

Leia também

Lucas Silveira, da Fresno, anuncia live beneficente para vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul


Kevin Spacey fala sobre novas acusações de agressão sexual: ‘Fui promíscuo, sedutor… definitivamente persistente’


Neve Campbell diz que estúdio aumentou o salário dela após atriz falar sobre disparidade


Madonna será anfitriã de festa no Copacabana Palace após show no Rio


Por que Ryan Gosling recusa papéis 'sombrios' em Hollywood?


Dua Lipa desabafa sobre meme que ela não dançava bem: 'Humilhante'