Gregg Gillis se jogou na platéia - Fernanda Soares/(Still)

Girl Talk, o rei da noite

Daft Punk, Michael Jackson, Nirvana, etc., etc. num mashup do bom

Por Adriana Alves Publicado em 29/10/2007, às 15h41 - Atualizado em 02/11/2007, às 14h43

Eram mais de duas da manhã já do sábado, 27, quando o homem-mashup Gregg Gillis, ou Girl Talk, posicionou-se atrás de seus equipamentos, montados no chão, logo abaixo do palco, para ser o destaque da noite de sexta-feira do TIM Festival SP. A apresentação anterior, do Count of Monte Cristal, projeto inglês formado pelos DJs Hervé (que não compareceu) e por Sinden, conseguiu bons momentos ao se aproximar de um dancehall ou do kuduro, ritmo africano semelhante ao funk carioca e que tem tomado as pistas européias. Mas sintonia mesmo aconteceu entre o público e o DJ mais famoso da noite.

A The Week, enorme boate paulistana localizada na Barra Funda, ainda não tinha uma boa platéia até minutos antes da entrada do Girl Talk. As pessoas estavam lá pra vê-lo, chegaram junto com ele. Em menos de um minuto, a combustão sonora formada pela mistura de inúmeros hits em melodias únicas, com uma batida enérgica ao fundo, explodiu: Daft Punk, Michael Jackson, Weezer, Nirvana, Metallica, Jackson Five, Avril Lavigne, Bonde do Rolê, Smashing Pumpkins. Tudo junto, democraticamente, nas composições do DJ que lançou em 2006 o disco Night Ripper, pela Illegal Art.

O mashup bem feito fez a temperatura da casa, literalmente, ir às alturas: gritos, aplausos, suor, delírios sonoros e Greg Gills se jogando na pista, cantando, abraçando as pessoas e deitando no chão. O DJ, que comemorava seu aniversário enquanto tocava, não poderia ter desejado e nem proporcionado festa melhor do que a da noite da última sexta.

girl-talk

Leia também

Madonna compartilha memes brasileiros nos stories do Instagram


Cher gosta de namorar homens mais jovens porque os mais velhos estão mortos


Madonna no Rio: Rita Wainer faz intervenção artística no perímetro do show


Criador de Peaky Blinders confirma início das gravações do filme em setembro


Bruno Mars fará shows no Brasil em 2024, diz jornalista


Keke Palmer e SZA estrelarão comédia produzida por Issa Rae