Glastonbury terá palco para deficientes físicos

Festival na Inglaterra projetou estrutura especial para cadeirantes e terá experts em linguagem de sinais para cada apresentação; outra atração é uma rave para surdos

Da redação Publicado em 27/04/2009, às 17h57

A organização do festival inglês Glastonbury anunciou para esta edição - a ser realizada entre 24 e 28 de junho - um palco especialmente desenhado para deficientes físicos.

A parceria foi fechada com o Club Attitude, organização londrina que zela por maior acesso a shows para pessoas que apresentem alguma deficiência física. Segundo o jornal britânico The Guardian, a estrutura inédita contará com rampas para cadeirantes em todos os setores, além de especialistas em linguagem de sinais para acompanhar cada apresentação.

O mais provável é que nenhum dos artistas principais pise o pé no local, que vai abrigar apresentações da banda de punk Heavy Load, o indie do Al Cool and the Stranger Wines e os psicodélicos Spaceships Are Cool. Está marcada, ainda, uma rave projetada para surdos, com sets do DJ Chinaman (surdo desde a infância) - o evento, realizado há seis anos, é baseado na vibração emitida por sons de Bob Marley, Grateful Dead e Jimi Hendrix, entre outros.

O porta-voz do Glastonbury, John Shearlaw, afirmou nesta segunda, 27, que o festival sempre se inclinou à causa de instituições como a Club Attitude. Agora, eles decidiram enfim ir além. "Geralmente, consultamos organizações representativas de deficientes físicos para garantir que o festival seja o mais acessível possível. Este ano, quisemos dar um passo à frente."

No site oficial é possível conferir as credenciais especiais do Glastonbury, que mantém também parcerias com Greenpeace (pró-ecologia), WaterAid (preocupada com questões da água) e Oxfam (contra a pobreza mundial).

O Glastonbury ainda não liberou o line-up, mas já estão confirmados shows de artistas como Blur, Pete Doherty e Kasabian.

Glastonbury

Leia também

Lucas Silveira, da Fresno, anuncia live beneficente para vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul


Kevin Spacey fala sobre novas acusações de agressão sexual: ‘Fui promíscuo, sedutor… definitivamente persistente’


Neve Campbell diz que estúdio aumentou o salário dela após atriz falar sobre disparidade


Madonna será anfitriã de festa no Copacabana Palace após show no Rio


Por que Ryan Gosling recusa papéis 'sombrios' em Hollywood?


Dua Lipa desabafa sobre meme que ela não dançava bem: 'Humilhante'