O The Verve, há 11 anos sem lançar novo disco, pode não voltar à EMI - Reprodução/Site oficial

Gravadora autoriza patrocínio para seus artistas

EMI libera investimento externo para lançamento de discos

Da redação Publicado em 16/01/2008, às 15h14

A divisão britânica da gravadora EMI liberou nesta quarta-feira, 16, investimentos externos para patrocinar o lançamento de álbuns de seus artistas. A ação coincide com a demissão de 2 mil funcionários, que em números significam uma redução de gastos de aproximadamente 680 milhões de reais em folha de pagamento.

O patrocínio faz parte de uma série de mudanças institucionalizadas na EMI a partir da compra da gravadora pelo grupo Terra Firma, em 2007. Desde o ano passado o selo vem tentando assinar contratos 360º graus com seus artistas, que consistem em mudanças nos ganhos com publicidade e merchandising visando reduzir a perda de dinheiro proporcionada pela queda de vendas de discos nos últimos anos.

A nova forma de relacionamento com seus artistas vêm causando problemas à EMI. Notícias veiculadas na imprensa britânica na última semana apontavam que o Coldplay estaria deixando a EMI por insatisfação. Na última terça-feira, 15, o empresário do The Verve foi a sede da gravadora questionar porque a banda deveria entregar seu novo álbum à EMI. Saiba mais aqui.

emi

Leia também

Madonna será anfitriã de festa no Copacabana Palace após show no Rio


Por que Ryan Gosling recusa papéis 'sombrios' em Hollywood?


Dua Lipa desabafa sobre meme que ela não dançava bem: 'Humilhante'


Bebê Rena: Episódios são 'como facadas curtas e afiadas', diz Stephen King


Janelle Monáe entra no projeto musical de Pharrell Williams e Michel Gondry


Kevin Spacey critica série sobre ele: ‘Tentativa desesperada de classificações’