"Pump Up The Volume" foi colocada no mercado sem o consenso da banda
Da redação Publicado em 22/02/2008, às 15h36 - Atualizado às 15h46
A EMI lançou digitalmente um novo single do Art Brut, "Pump Up The Volume". Comprando a música online, o usuário também ganha um vídeo ao vivo gravado na Austrália. O problema é que a gravadora esqueceu de pedir autorização do grupo para lançá-la.
A banda, indignada, postou um aviso em seu website oficial: "Atenção, Internet! Parece que o Art Brut acidentalmente lançou uma nova música. Sim, os rumores são verdadeiros. 'Mas como isso aconteceu? Porque ninguém me informou? Porque o single não está à venda na minha loja preferida', vocês podem se perguntar. Bem, meus amigos, se você seguir o rastro da incompetência, normalmente vai chegar a uma gravadora".
Os integrantes ainda criticaram a "curiosa nova estratégia de marketing, que colocou o single apenas online, desencorajando as vendas".
O Art Brut não é a primeira banda a criticar a EMI. Há alguns meses, o The Verve pediu garantias da nova gestora da gravadora, a Terra Firma, antes de entregar o novo disco para prensagem.
50 anos de Sabotage: Projeto celebra rapper 'a frente do tempo e fora da curva'
Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe
Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos
Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'
Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos
Novela: Céu lança 6º álbum de inéditas, gravado nos Estados Unidos