"Curiosa nova estratégia de marketing" deixou os membros do Art Brut nervosos - Reprodução/Site Oficial

Gravadora lança nova música do Art Brut

"Pump Up The Volume" foi colocada no mercado sem o consenso da banda

Da redação Publicado em 22/02/2008, às 15h36 - Atualizado às 15h46

A EMI lançou digitalmente um novo single do Art Brut, "Pump Up The Volume". Comprando a música online, o usuário também ganha um vídeo ao vivo gravado na Austrália. O problema é que a gravadora esqueceu de pedir autorização do grupo para lançá-la.

A banda, indignada, postou um aviso em seu website oficial: "Atenção, Internet! Parece que o Art Brut acidentalmente lançou uma nova música. Sim, os rumores são verdadeiros. 'Mas como isso aconteceu? Porque ninguém me informou? Porque o single não está à venda na minha loja preferida', vocês podem se perguntar. Bem, meus amigos, se você seguir o rastro da incompetência, normalmente vai chegar a uma gravadora".

Os integrantes ainda criticaram a "curiosa nova estratégia de marketing, que colocou o single apenas online, desencorajando as vendas".

O Art Brut não é a primeira banda a criticar a EMI. Há alguns meses, o The Verve pediu garantias da nova gestora da gravadora, a Terra Firma, antes de entregar o novo disco para prensagem.

art-brut

Leia também

50 anos de Sabotage: Projeto celebra rapper 'a frente do tempo e fora da curva'


Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos


Novela: Céu lança 6º álbum de inéditas, gravado nos Estados Unidos