John Lennon - AP

Gravata de John Lennon é vendida por US$ 5,6 mil em leilão

Fã dos Beatles guardou a peça por mais de 50 anos

Rolling Stone EUA Publicado em 26/08/2013, às 12h24 - Atualizado às 12h34

Uma gravata que pertenceu a John Lennon foi vendida por US$ 5,6 mil em um leilão em Liverpool. O jornal The Liverpool Echo noticiou que a peça foi dada de presente a uma fã que costumava frequentar as aparições da banda no lendário Cavern Club.

Galeria: dez grandes parcerias do rock and roll

“Os Beatles estavam gravando algumas coisas e eu estava sentada na beira do palco segurando o microfone”, disse Joyce McWilliams, que na época tinha 15 anos de idade. “Estava muito quente no local e John me pediu para emprestar um lenço para enxugar o rosto. Ele me devolveu e soltou a gravata quando eu disse: ‘Pensei que você ia me dar sua gravata’. Ele então simplesmente me deu”.

Por que o sonho acabou: os bastidores da saga dos Beatles – e as forças que esfacelaram a maior banda de todos os tempos.

McWilliams ficou devastada ao descobrir que sua mãe lavou o lenço logo depois, mas guardou a gravata. A agora funcionária pública aposentada afirma que reencontrou a peça enquanto limpava sua casa e decidiu vender no leilão especializado em Beatles que acontece há 22 anos.

Galeria: leilões bizarros - de impressão digital de Elvis a seios de Katy Perry

“Todo ano achamos que a qualidade e o número de itens raros oferecidos para leilão vai diminuir e sempre estamos errados”, diz Stephen Bailey, que organiza o evento há 20 anos. “É incrível – as pessoas simplesmente continuam vindo à loja mês a mês com os itens mais incomuns”.

música Leilão Beatles John Lennon gravata

Leia também

Neve Campbell diz que estúdio aumentou o salário dela após atriz falar sobre disparidade


Madonna será anfitriã de festa no Copacabana Palace após show no Rio


Por que Ryan Gosling recusa papéis 'sombrios' em Hollywood?


Dua Lipa desabafa sobre meme que ela não dançava bem: 'Humilhante'


Bebê Rena: Episódios são 'como facadas curtas e afiadas', diz Stephen King


Janelle Monáe entra no projeto musical de Pharrell Williams e Michel Gondry